Atualmente, vivemos em uma sociedade que está sendo ensinada a pensar cada ano que passa apenas na sua individualidade, na sua vida, no seu trabalho, no seu cargo, nos seus problemas, mas, observando o dia a dia de cada um, percebo este problema com uma solução, somos desde os primordios de nossa existência, animais que vivem em grupos, que são organizados e pensam nas soluções como uma unidade. Nunca houve um pensador, filósofo, físico, que descobriu uma solução totalmente sozinho, ele sempre pôde contar com seus companheiros que deram ideias, construiu antes dele algo totalmente disruptivo para seu mundo, porém, quando temos algo novo e diferente, surge uma nova forma de lidar com os problemas. Podemos pensar que, no tempo da escravidão brasileira, fugir, lutar ou ser um mártir em nome da sua liberdade era coisa de revoltados ou revolucionários, hoje em dia, as pessoas dizem não aceitar a escravidão, não aceitar novamente um governo parecido com o alemão da segunda guerra, mas na prática nós sempre aceitamos ser oprimidos por um outro alguém, isso significa que o nosso futuro é ser um explorado? Não, significa apenas que estamos sendo jogados na jaula com os leões sem perceber que, estamos sendo jogados juntos, estamos lutando dentro dessa jaula sozinhos, cada um correndo pra um lado, mas, se nós relembrarmos de cada salto que tivemos em relação a nossa evolução, teremos a união fazendo a nossa força, precisamos relembrar que nós podemos vencer juntos, e hoje, que podemos nos unir e resolver os problemas mais facilmente, alguns líderes querem dominar outros por uma simples fração de suas vidas humanas, esquecendo que, toda nossa evolução nos trouxe até o exato momento, mas, precisamos nos lembrar de quem somos e o quão pequeno este mundo é para tanta maldade, guerra e dominação.Não sobreviveremos a mais décadas de destruição, exploração das nossas terras e matas, emissão de gases poluentes, guerras por causa de países que querem ser maiores e mais poderosos que seus vizinhos, cada um desses motivos é o futuro da nossa extinção enquanto civilização por conta de poucas pessoas que querem ser poderosas. Os nossos companheiros estão sendo arrastados para a ideia do consumo acima de tudo, esquecendo que nossos irmãos estão morrendo, e nós também teremos o mesmo destino, mas, o nosso pode demorar mais um pouco por termos um teto sob nossas cabeças, um cobertor quente e comida no prato, porém, não podemos nos esquecer que a busca pelo poder dos donos dos meios de produção jamais irão cessar, cada ano que passa os níveis de produção de mercadorias que nós não precisamos aumenta, elevando significativamente o uso de nossos recursos naturais, que são finitos, assim acabamos com a nossa existência aos poucos e essa percepção é nítida mas, com tanta informação sendo jogada em nós com essa luta individualista e consumista do mundo capitalista, nosso cérebro está trabalhando tão mais rápido e tentando ser mais rico, mais estudioso, mais bem sucedido, que não conseguimos olhar em nossa volta e dizer, isso não é vida.
Ainda podemos aproveitar o tempo que nos resta para demonstrar que a nossa união pode nos libertar dos grilhões que depois de muito tempo, está nos acorrentando, as redes sociais vieram para ajudar muito nossa comunicação e a forma de pensar, porém, o lucro desenfreado não está nem um pouco preocupado com o quanto nós estamos sendo sugados para um mundo de pressão e insatisfação com nós mesmos, uma competição que nunca para, você se transforma em uma pessoa que nunca quis competir para uma pessoa que precisa competir, se não, todos te passam e você será um fracassado, um vagabundo, onde todos estão trabalhando e estudando e você está dormindo, onde já se viu? Precisamos normalizar o descanso, o ócio, o lazer, a diversão, não o stress, a cobrança, acelerar sem nem saber o por que está vivendo acelerado, trabalhar de manhã estudar a tarde e a noite viraram rotina normal de pessoas de classe media e até de classe baixa por conta de tanta propaganda de coaches atualmente, precisamos discutir os malefícios de se trabalhar tanto, de não conseguir descansar, pensar na sua comunidade. Não vamos nos esquecer que o trabalho nos move enquanto espécie, porém, estamos utilizando isso da forma mais errada possível, apenas enriquecendo as pessoas que nada fazem para contribuir para uma sociedade melhor, não precisamos deles para fazer todas as fábricas rodarem, não precisamos deles para gerar modelos estatísticos de melhoria de produção para o nosso país, não precisamos deles para nos ensinar como cuidar do nosso povo, está no nosso sangue, está gravado no nosso DNA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esperança
Historical FictionA realidade atualmente nos atormenta, mas vamos buscar nas nossas lembranças o quanto somos organizados, inteligentes e imbatíveis.