Mia subia as escadas de seu prédio cansada após um exaustivo dia de trabalho. Ela poderia optar pelo elevador, a mesma estava no décimo primeiro andar e para quem morava no quarto, alguns lances de escadas não eram um problema. Ela até ficava feliz por ir de escada, assim, poderia recuperar-se de seu mal-humor. Odiava chegar do trabalho e descontar sua frustração na namorada, Emma não merecia aquilo.
Mia suspirou ao pensar na namorada, como poderia dizer a ela? Olhou para sua aliança um pouco desgastada na mão direita e sorriu, pensando que adorava ver o par dela na mão da ruiva. Emma sempre foi sua motivação, mesmo na escola, quando descobriram que dentro da cabine do banheiro que se amavam o suficiente para desistir de suas grandes heranças e caírem de cabeça naquele amor proíbido. Foi um pulo grande, pois foram diretamente para a escória, sobrevivendo com empregos de meio período enquanto moravam numa kitnet longe de tudo. Depois de um ano e meio namorando, e morando naquele lugar, Mia começou a alimentar seu sonho de fazer parte da PRF, ciente dos desafios que a aguardavam, dedicou-se incansavelmente aos estudos, absorvendo conhecimento sobre legislação, direção defensiva e procedimentos policiais.
Seus dias eram uma mescla de livros, simulações de testes e intensos treinos físicos. A cada desafio, Mia fortalecia sua resiliência, moldando-se para enfrentar as rigoras do processo seletivo da PRF. Quando completou 18 anos, decidiu que era hora de transformar seu sonho em realidade. As etapas do concurso se desenrolaram como capítulos emocionantes em sua vida. Mia enfrentou com destemor os testes físicos, demonstrando sua resistência e agilidade. Nos exames teóricos, sua mente afiada brilhava, revelando seu profundo entendimento das leis e procedimentos.
Finalmente, após uma jornada intensa, Mia emergiu como a mais jovem policial rodoviária federal. Sua conquista não foi apenas pessoal, mas uma inspiração para sua namorada que acreditava que a determinação poderia superar qualquer obstáculo...
Mais um ano depois, finalmente conseguiram comprar um apartamento no subúrbio, e oficializaram o namoro. Emma, se tornou amante de artes, e com a ajuda de sua namorada, abriu uma pequena galeria no fim da rua. Onde podia vender os belos quadros que pintava, inspirando-se em sua namorada. Agora após dois - quase três - anos juntas, ainda não tiveram a oportunidade de trocar as alianças, mas que seria a primeira coisa que faria quando Mia fosse promovida.
Quando chegou ao seu andar, respirou fundo e entrou corredor. Caminhou até o apartamento 302 e destrancou a porta, entrando silenciosamente, mas já sendo bem recebida por Sky, a filhote que adotaram assim que mudaram. O cheiro de comida adentrou suas narinas, fazendo sua barriga estremecer de fome. Não comia nada a mais de cinco horas. A mochila em suas costas foi jogada sobre o pequeno sofá, enquanto olhava em seu celular que horas era.
19:58. Estava atrasada. Sorriu ao ver mensagens da companheira preocupada.
Seguindo o cheiro da comida, encontrou sua namorada mexendo numa panela enquanto cantava uma música baixinho que tocava em seu celular. Seus cabelos avermelhados, estavam soltos, com uma linda faixa azul enfeitando-os, e sua blusa era de gola alta, e mangas cumpridas, que não era sua, e sim de Mia. A maior sorriu, esquecendo de seus problemas e abraçou a namorada por trás.
— Meu deus, que susto! Chegou tão quietinha. — ralhou a mais velha tentando desacelerar seu coração. Mia riu, e beijou o pescoço branquelo da mesma, sentindo seu perfume.
— Eu cortei o cabelo... — murmurou baixinho, antes de afastar e virar a cabeça exibindo o novo corte. Fazendo com que Emma risse com sua atitude.
— Eu gostei, está linda, amor. Por isso demorou? Eu realmente adorei o corte. — disse, vendo a mesma sorrir animadamente.
— Aliás, conheço essa blusa...
— Conhece nada, é minha mais nova blusinha, adquiri ela hoje quando voltei da galeria. — mentiu ela, voltando a mexer na panela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strangers Again
FanfictionA aliança no dedo de Mia pesava toneladas, e ela se perguntava se as malas de Emma pesavam tanto quanto. SHORTFIC| COMPLETA!