A Primeira Noite

29 2 1
                                    

  NARRADO POR IRENE

Cheguei em casa e não encontrei Antônio. Já era de noite então resolvi voltar ao bar da Candida. Chegando lá, me deparei com Antônio e Berenice juntos. O que me espantou não foi ter visto ele com Berenice mas sim, por ele não estar agarrado com Agatha.

Fui para a pousada de Lucinda, encontrei Agatha, bêbada, com um vestido de tonalidade verde, subindo as escadas. Ela estava tão bêbada que ao subir quase caiu da escada, então resolvi (por dó) ajudar ela a ir para o quarto. Agatha estava imunda, com um hálito horrível, suja de vômito. Levei ela para minha casa, ajudei-a a tomar banho e a deixei dormir no meu quarto. Me deitei ao lado dela para me certificar que ela estava bem o que imediatamente foi uma péssima ideia. Antônio estava no bar com Berenice, ele iria voltar só ao amanhecer, como de costume. Senti meu corpo arder em chamas, tentei resistir mas sem sucesso.

Tirei sua camisola e a beijei, a beijei com todo meu prazer e sentimento. Tal ato a fez acordar, retribuindo o beijo. Agatha tirou minha roupa e nos tocamos loucamente em meio a sorrisos. Nossos corpos se encaixavam perfeitamente um no outro. Nos amamos apaixonadamente por horas. Eu não sabia quem eu era.

Amanheceu. Acordei com Petra e Luigi chamando pelo nome. Me virei na cama para mandar Agatha embora, mas ela já havia saído. Me arrumei e desci para tomar café da manhã com minha filha e meu genro. Petra notou que eu estava com um semblante diferente, mais leve. O comentário da menina fez com que eu me assustasse e derrubasse o meu copo. Estremeci com a possibilidade de que ela soubesse de alguma coisa que aconteceu ontem a noite. Chamei a tosca da Angelina para limpar a sujeira que eu fiz.

- O papai ainda não chegou? - perguntou a menina com curiosidade

- Como assim? Antônio ainda não chegou? - perguntei tentando me fazer de desentendida

- Mãe, não se faça. Fala a verdade! O papai tá pulando a cerca, né? -

- Minha filha, eu estou com um ótimo humor, precisamos mesmo falar disso?


Antônio finalmente chegou em casa, avoado e bravo.

- Eu não gostei nada de você ter ido atrás da Agatha, ouviu Irene!? - resmungou ele.

- Antônio, você que chega em casa somente no amanhecer, e eu que pago o pato? Me diga você, Antonio La Selva, por onde você andava?

- Fui resolver uns negócios.

- Negócios... sei. E por acaso esses negócios se chamam Berenice?

- Irene eu sou homem! Homem não se contenta com apenas uma mulher...

- Você gostaria que eu tivesse mais de um homem?

- Irene, você nem pense numa loucura dessas, viu! Experimente me trair, pra você ver o que te acontece!

- Luigi, não tô me sentindo muito bem. - disse Petra - vou passar na psiquiatra e depois vou para a cooperativa.

- Está bien Petra, io voy com você - disse o Italiano.

- Tá vendo só Antônio? Nossa filha já está com mais problemas, e por sua causa!

- Minha causa?

- Sua causa sim! Se você fosse um marido presente e um pai atencioso, a Petra poderia ser uma garota normal!

- Irene você está muito estranha. Eu vou te avisar só uma vez, se eu descobrir que você me traiu, eu não respondo por mim! Eu te mato, ouviu bem?

Reviravoltas do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora