Capítulo Único

343 42 25
                                    

— Gaara No Sabaku, agora chega! — gritou Temari.


É claro que ela realmente não gritou, ela falou bem alto, mas não chegou a ser um grito. Acontece que, quando você está no seu quarto, deitado de ressaca e uma mulher entra te acordando em voz alta, parece muito que ela está gritando.

E era assim que Gaara estava nesse momento. Nu, deitado na cama, com uma ressaca horrível. O quarto fedia a cigarro e vodka barata. Daquelas bem baratas, de garrafa de plástico.

Era o ambiente que se esperaria de um adolescente gótico ou de um roqueiro fracassado, mas não de um homem adulto, com um emprego sério e uma reputação a zelar.

Gaara era um escritor bastante promissor, com uma saga de romance policial de grande sucesso publicada, indo agora para o quinto livro, e fazendo negociações para vender os direitos autorais para uma série de TV.

Ele tinha muito dinheiro e muitos fãs, mas nada disso era capaz de fazê-lo um pouco mais feliz. Então, quando estava no hiatus entre um livro e outro, ele passava noite após noite intoxicando seu jovem corpo com bebida barata, nicotina e sexo imprudente.


— Temari... — o ruivo resmungou, escondendo-se debaixo das cobertas, fugindo da luz que entrava pela janela, assim que a irmã abriu as cortinas.

— Levanta! — Ela ordenou, puxando a coberta dele, e tirando os travesseiros da cama.

— Só mais cinco minutos! — Pediu.

— Não! Chega! Eu cansei da sua irresponsabilidade! Eu tento te dar liberdade, Gaara, mas você parece querer que eu seja a sua mãe, e te imponha limites! O seu editor acaba de me ligar, perguntando o por que você não foi almoçar com o pessoal do estúdio de TV? Sabe o que eu respondi?!

— Que você me matou, colocou numa mala e jogou no fundo do rio? — ele resmungou, ficando de bruços, na intenção de dormir mais.

— Não! Mas não é uma má ideia! — ela disse sarcástica.

Gaara detestava de verdade quando a irmã era sarcástica, então ele levantou a contra gosto, vestindo só a cueca e uma camisa surrada.

— Eu vou ligar pro pessoal do estúdio... — ele disse com aquela cara de zombie, indo atrás do celular, mas Temari o segurou.

— Oh... pera aí! Você não vai falar com ninguém nesse estado! Eu já tomei um esporro do seu editor, por não ter tomado conta de você e deixado você chegar de novo a esse ponto. Eu inventei uma historinha pro pessoal do estúdio de TV, que você só poderia falar com eles daqui duas semanas!

— É?! E como você fez eles aceitarem isso?

— Eu disse que você estava num retiro espiritual, espairecendo a mente para escrever o novo livro.

— Eu? Hahahahahaha!! — O ruivo gargalhou — Num retiro espiritual? Essa foi a melhor desculpa que conseguiu inventar?!

— É! Por que, ela tem um fundo de verdade!

Gaara olhou para a irmã, mas ela estava séria, e ele viu que ela estava falando bem sério.

— O que quer dizer com isso? — perguntou preocupado.

— Quero dizer que eu estou mesmo te mandando pra um retiro espiritual!

— Você só pode estar de sacanagem!

— É isso, ou a clínica de reabilitação outra vez, você escolhe Gaara! — ela disse, cruzando os braços contra o peito, mandona como só ela.

Silêncio! E tente não surtar! (GaaLee)Onde histórias criam vida. Descubra agora