Capítulo 2: Cozinhando Milho

103 30 0
                                    

Depois de tomar banho, deitando-se nas pedras quentes para tomar sol por um tempo, o pelo do dorso secou com o vapor. Rolando, o arganaz continuou a tomar sol na barriga, cochilando preguiçosamente. Em pouco tempo, ele se aninhou e adormeceu, acariciando sua cauda fofa.

Na realidade, os arganazes são animais noturnos, mas após o cultivo, Shu Shuishui não estava mais vinculado aos hábitos de um arganaz normal. Ele poderia escolher não dormir se não quisesse. Porém, o problema era que ele queria dormir!

Shu Shuishui dormiu até o sol se pôr, com as duas patinhas alcançando suas bochechas e o rabo cobrindo seu rosto. A temperatura nas montanhas e florestas sempre mudou com o sol, tornando-se particularmente fresca à noite.

A mudança de temperatura fez Shu Shuishui abrir os olhos. Ele olhou para o ninho próximo, ponderou por alguns segundos e decidiu não voltar. Seria uma perda de tempo subir de volta, então ele tratou isso como um acampamento durante a noite e fechou os olhos para continuar dormindo.

Quanto ao gado e tal, eles não eram tão importantes quando se tratava de dormir. A partir disso, podia-se ver que havia uma razão pela qual o arganaz poderia morrer de fome.

Shu Shuishui residia em uma certa área protegida por formações. Afinal, Shu Shuishui tinha medo de ser comido por alguma coisa enquanto dormia. Após o cultivo, ele começou a prestar atenção extra à sua segurança.

No dia seguinte, ao meio-dia, Shu Shuishui acordou preguiçosamente, esticando seu corpinho macio e bocejando amplamente. Então, de repente ele pulou da pedra. Ele fez uma inspeção habitual, mas não encontrou nenhum perigo. Aproveitando a luz do sol, ele alongou os músculos e executou uma série de exercícios de rádio calistênicos semelhantes aos de um rato. Ele até sentiu espontaneamente vontade de dançar uma dança de algas marinhas na pedra.

Infelizmente, não havia música acompanhante. Shu Shuishui não tinha interesse nas várias ferramentas inventadas pelos humanos, o que era completamente oposto a Shu Bao. Shu Bao quase nunca se separava do telefone ou do computador durante suas horas de lazer.

Shu Bao até considerou ensinar a Shu Shuishui suas habilidades de hacker de alto nível, mas quando Shu Shuishui usou o telefone como um ninho e dormiu nele, ou o usou como tapete de ginástica e dançou e praticou ioga nele, Shu Bao desistiu do plano.

Dança e ioga eram algumas atividades que Shu Shuishui gostava além de dormir. Depois de dançar, Shu Shuishui sentiu que hoje era mais um dia lindo.

Ele correu até a pedra azul para virar o arroz seco ao sol e deu um passeio pelo seu terço de acre de terra. Ele sentiu que o milho deveria estar pronto para comer. Shu Shuishui só gostava de comer milho tenro, cozido ou torrado, então o milho raramente sobrevivia até amadurecer completamente.

Subindo nos pés de milho, cheirou o milho para confirmar que estava pronto para a colheita. Então o arganaz ocupado começou a descascar o milho. Logo, o pequeno arganaz carregava uma "enorme" espiga de milho, balançando enquanto descia e colocava o milho em uma panela de ferro, depois saiu diligentemente para pegar lenha.

Talheres humanos são uma das coisas favoritas de Shu Shuishui, então, uma vez que ele entra na sociedade humana, ele sempre adora correr para a cozinha. Porém, aqueles que acham isso fofo e cobrem o rosto e gritam ao vê-lo em dias normais, tornam-se particularmente ferozes na cozinha. O rato cego que não consegue distinguir rostos humanos sente que os humanos são criaturas verdadeiramente inconstantes.

Com um feixe de lenha amarrado nas costas, Shu Shuishui voltou para sua casa e começou a ferver o milho. Nesse ínterim, ele tinha que ir constantemente buscar lenha. Mas enquanto o cheiro perfumado de milho enchia o ar, Shu Shuishui não achou isso nada incômodo.

Mestre de Plantas Interestelar: O ArganazOnde histórias criam vida. Descubra agora