Capítulo um

157 29 4
                                    

Alaia

Presente

        Precisamos conversar, por favor, pare de me evitar. Se você continuar desse jeito, eu vou insistir e vou atrás de você como um obcecado, um louco, imagina como posso ser bem tóxico se não resolvermos as coisas e nem uma medida cautelar irá me impedir.

                                                      Justin

      E assim começa a minha manhã: um bilhete do meu ex-namorado num buquê de cem rosas brancas que mais parece uma ameaça.
      Eu devo merecer isso.
      Sabia que em algum momento ele saberia onde eu moro, mas não pensei que viria atrás de mim já que eu "fugi", eu o abandonei quando mais precisou. Não estou pronta para encarar essa verdade ou voltar ao passado, mas tenho que encerrar essa história de uma vez por todas. Só assim teremos paz.
      Admito que nunca amei ninguém tão intensamente quanto amei Justin, mas éramos mais jovens e sei que em algum momento irei encontrar alguém que me faça sentir algo tão especial de novo. Ele só precisa entender isso.
      A minha vida estava muito bem, porque ele teve que aparecer nesses últimos seis meses? E foi pior ainda na semana passada, no casamento da minha amiga Elena. Depois do casamento, tenho recebido bilhetes sem fim. Alguns do Justin e outros de um admirador secreto. É um caos completo ter que lidar com Justin, ter que lidar com o meu outro ex que trabalha comigo e também com o trabalho.
      Guardo o bilhete como prova, caso eu precise de uma ordem de restrição contra ele, e levo o buquê de rosas comigo. Minha cunhada anunciou ontem para a família que está grávida, tenho a certeza que irá gostar das flores.
      Saio do apartamento após verificar se não esqueci alguma coisa e no carro já sinto a exaustão que esse mês será. É muito trabalho, às vezes gostaria de ser uma burguesa que só faz compras.
      Minha irmã liga para mim e atendo, clicando no ecrã debaixo da rádio. — Eu já estou a caminho.
      — Que bom. Eu vou para o tribunal, mas preciso da sua ajuda, então não pense em fugir de mim na hora do almoço.
      — Nos vemos na hora do almoço. Mas espera, não me diga que é o caso da guarda da criança.
      — Sim. Está muito complicado, iremos perder por que a contraparte é nada mais nada menos que um dos melhores advogados da Califórnia.
      — Kelly, não exagera. Podemos dar a volta por cima. Eu sei que sim, só precisamos de provas.
      — Bilionários não precisam, eles têm dinheiro e poder e isso é o suficiente para eles ganharem esse caso.
      — Se nós perdermos esse caso, obviamente será culpa do seu pessimismo. — Mantenho os olhos na estrada. — Agora se concentre no caso em questão, vença esse para te motivar.
      — Está no papo, raio de sol.
      — Até depois.
      — Até depois. — Desliga.
      Se me perguntassem se eu gostaria de fazer outra coisa além de advogar, eu diria que sim. Seria muita coisa, até porque não escolhi exatamente essa profissão por amor. No começo foi difícil e agora até gosto de ajudar algumas pessoas. Mas não tenho estômago para Direito criminal.
      Nosso escritório é bastante conhecido, meus pais trabalham aqui com seus melhores amigos os Cox, meus irmãos também e foi onde eles conheceram os amores das suas vidas. Estou rodeada de perfeccionistas, deve ser por isso que fui me envolver com Justin Wallace. Ele é diferente, eu gosto de coisas diferentes.
       Vejo fotos dele nas redes sociais, admirando como ele mudou, muitos músculos e parece mais saudável, mas não aprecio por tanto tempo porque a minha cunhada entra na minha sala com um café para mim e um chá para ela.
       — Bom dia, meu amor. — Ela senta na minha frente.
      — Bom dia, Blaire. Você parece bem disposta.
      — Isso é porque estou grávida. Você sabe há quanto tempo eu tenho esperado por um filho.
      — Já consigo ver que será uma ótima mãe.
      Olho para seu rosto corado. Seus olhos azuis brilham, seus cabelos castanhos compridos mais brilhantes e suaves, o sorriso contagiante, é incrível como a gravidez deixa as mulheres mais bonitas ainda.
        — Espero que sim. Seu irmão também será um bom pai. Ele está muito empolgado com isso, talvez até demais. — Dá um gole no chá.
        — É o primeiro filho. Deixa ele expressar seus sentimentos.
        — E essas flores? — aponta para o buquê que meu ex-namorado mandou.
        — Comprei para você.
        — De verdade? Porque não parece.
        Não consigo nem mentir para ela.
        Kacey, minha assistente, entra na sala, salvando-me de um interrogatório. O problema é que dessa vez entra com outro buquê. Um buquê de rosas vermelhas pequeno, não exagerado como Justin fez. Porque Justin exagera em tudo.
        — Uau! — Blaire sorri segurando sua chávena. — Parece que alguém anda muito concorrida. Quero todos os detalhes na hora do almoço.
        — Não vou poder. Tenho uma reunião com a Kelly.
        Kacey entrega o buquê. — Parece dia dos namorados para você. Que inveja!
        — Pode voltar para o trabalho, Kacey.
        Suspira. — Está bem.
        Leio o bilhete preto dessa vez:

PERDÃO [COMPLETO NA AMAZON]Onde histórias criam vida. Descubra agora