Esteve no baile da Lady Danbury ontem à noite? Se nāo que pena. Perdeu a chance de testemunhar mais incrível golpe da temporada. Ficou claro entre todos os presentes, e principalmente para esta autora, que a Srta. Anastácia Bridgerton conquistou o interesse do príncipe de Gales. E sua irmã Srta. Daphne Bridgerton conquistou o interesse do Duque de Hastings, recém chegado de volta à Inglaterra.
É possível imaginar o alívio de Lady Bridgerton. Será uma grande humilhação se Anastácia e Daphne permanecerem encalhadas por mais uma temporada! E Lady B... com mais três filhas para casar. Ah, que horror.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
30 DE ABRIL DE 1813
Não havia como Daphne recusar.
Em primeiro lugar, sua mãe estava a fuzilando com os olhos, como se eles pudessem lhe dizer: eu-sou-sua-mãe-não-ouse-me-desafiar.
Em segundo lugar, era óbvio que o Duque não contara a Anthony toda a história. Recusar levantaria especulações indesejadas.
E, finalmente, ela meio que... de certa forma... apenas um pouquinho... queria mesmo dançar com o Duque.
Anastácia observou o momento em que sua irmã tocou as mãos (ou melhor ser arrastada, mas vamos ignorar isso) de Simon como se estivesse em uma cena do seu livro preferido. Ela estava prestes à dar meia volta e ir para algum lugar reservado antes que alguém possa pedir para dançar com ela, porque convenhamos por muito tempo Anastácia ficou solteira e é muito bonita.
Mas antes que pudesse fazer isso um homem que Anastácia deduziu ter sua idade se aproximar da mesma, ela não o reconhecia, e se o conhecia se esqueceu completamente.
- Anthony, preciso da sua ajuda. - Disse Anastácia com seu tom de urgência disfarçada com sucesso.
Anthony que bebia um drink olhou para a irmã e depois para o homem, bebeu mais um gole e falou:
- Nem pensar, meus pés estão doendo.
- Vá dançar com sua irmã! E aproveitem para ouvirem a conversa de Daphne e Simon. - Disse a mãe dos dois acabando com qualquer blecha de discussão.
Anastácia sorriu com essa fala enquanto Anthony tomava toda sua bebida e colocava o copo em uma bandeja que era segurada por um garçom que passava.
- Mamãe não seja inconveniente com os dois. Vamos Anthony! - Falou Anastácia puxando seu irmão pela mão no mesmo segundo que o homem havia chegado perto suficiente deles.
O homem olhou para Lady Violet sem ter o que falar, a Bridgerton mais velha somente sorriu para ele e saiu de sua vista.
Os dois gêmeos se posicionaram um na frente do outro, existiam dois casais para chegar em Simon e Daphne. E era isso que Anastácia queria, ela não era curiosa o suficiente para ouvir a conversa dos outros, mesmo que queira um pouquinho.
A orquestra ainda estava afinando seus instrumentos para a próxima música, obrigando os dois a esperarem antes de efetivamente começar com a dança.
- Quanto mais tempo vai ficar fugindo dos homens? Vão começar à pensar que você tem algum problema. - Falou Anthony estalando os dedos como se estivesse se preparando mentalmente para dançar.
Anastácia virou o olhar para o irmão sem perceber que olhava para Simon e Daphne, que conversavam longe deles.
- Se continuar à falar isso vou começar à te pressionar para se casar, acho que já tá na hora, não é irmãozinho? - Ameaçou fazendo Anthony colocar as mãos pro alto em sinal de rendição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O príncipe e eu
Historical Fiction(Continuação) Anastácia Bridgerton, primogênita de Violet e Edmund Bridgerton, gêmea de Anthony, volta para a Inglaterra após passar 5 anos na Escócia. Com sua volta à Inglaterra ela irá ajudar Daphne com Simon, com uma possível reconciliação com An...