Contaram a esta autora que, na noite de ontem, o duque de Hastings mencionou nada menos que seis vezes que não tem planos de se casar. Se sua intenção era desencorajar as mães ambiciosas, ele cometeu um grave erro de avaliação. Elas simplesmente verão seus comentários como os maiores desafios.
E o interessante é que todos os comentários antimatrimônio foram feitos antes que ele fosse apresentado à encantadora e ajuizada Srta. (Daphne) Bridgerton.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
30 DE ABRIL DE 1813A cerâmica branca de um antigo e simples vaso da mãe se quebrou e se estilhaçou em vários pedaços, acordando no processo todos os outros membros Bridgerton da residência.
Era de conhecimento geral para a sua família que Anastácia acordava muito cedo desde que voltou da Escócia, um hábito pegado pela sua tia, a Condessa de Wood. E como teve ter sido uma surpresa quanto um criado apareceu com um buquê de tulipas com um bilhete, o mesmo falou que era um presente do Príncipe de Gales.
Vocês deveriam ter visto sua cara de raiva após ler o que tinha escrito no pequeno papel.
Infelizmente Anthony estava na hora errada e no lugar errado, para seu azar se acordou cedo e não conseguiu voltar à dormir. Ele havia se sentado em um sofá da sala de estar lendo algum livro que Francesca havia deixado na mesinha, quando derepende um vaso com orquídeas dentro passou pela sua cabeça e se quebrando na parede.
Com o susto Anthony se levantou jogando o livro no sofá, e com aparência de nervoso olhou pros lados e viu a pior imagem da sua vida, sua irmã mais velha o olhava com uma raiva sem descrição, em uma não segurava o buquê e na outra o bilhete.
Anthony abriu a boca para pergunta o que houve mas o único som que saiu foram "uhn" e "ehh", por algum motivo ele sabia o porquê disso.
- Anthony Bridgerton. - Ela só falava seu nome completo quando estava com muita raiva. - É melhor me explicar o que significa isso.
Anastácia se aproximou do irmão e deu o bilhete ainda com os olhos vidrados nele, Anthony pegou o papel com rapidez.
"Acho que seu irmão, o Visconde, tenha lhe contado sobre meus planos de te cortejar.
Realmente você é uma mulher... interessante, digamos assim, e isso chamou minha atenção
Para Lady Anastácia Bridgerton, com respeito".
Anthony engoliu em seco, colocou o papel no sofá e fez um movimento com as mãos para a irmã se acalmar, mas acabou só piorando a situação.
- Querida irmã, se acalme, eu ia te contar. - Falou com o propósito de acalma-lá, mas na verdade era para ele próprio se acalmar.
- Quando?! - Exclamou respirando fundo.
Anthony ficou por um segundo com os olhos fechados tentando pensar em uma resposta, ele adoraria dizer que iria contar à ela, mas, seria difícil contar para alguém como Anastácia sobre um assunto delicado como esse, Anthony respirou fundo uma segunda vez e disse:
- Eu ia te falar, mas seria... um pouquinho, só um pouquinho, mais tarde.
Anthony deu um sorriso nervoso, Anastácia largou o buquê no sofá e olhou pra ele sem acreditar no que ele falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O príncipe e eu
Historical Fiction(Continuação) Anastácia Bridgerton, primogênita de Violet e Edmund Bridgerton, gêmea de Anthony, volta para a Inglaterra após passar 5 anos na Escócia. Com sua volta à Inglaterra ela irá ajudar Daphne com Simon, com uma possível reconciliação com An...