Eram 9 horas da manhã e eu me encontrava em uma sala totalmente monótona, questionando a mim mesmo o motivo de estar ali. No entanto, a razão que tanto me fez sofrer logo se faz presente em minha mente, representada por uma única palavra: amor.
O constante tique-taque do relógio apenas intensificava meu desconforto, mas, apesar de tudo, fiz uma respiração profunda, buscando acalmar minha agitação. Enquanto isso, uma voz suave ressoou em meus ouvidos:
- Oi,a voz misteriosa cumprimentou.
Ao abrir os olhos, percebi que era um psicólogo. Rapidamente, me acomodei no sofá em frente a ele, ainda com certo receio em relação ao ambiente.
- Me chamo Elias, e você? Como posso te chamar?
perguntou o psicólogo, com calma e empatia.- Sebastian...
murmurei, evitando o contato visual.- Ótimo, como vai você, Sebastian? Elias afirmou, seu olhar transmitindo uma leve preocupação.
Nesse momento, as memórias inundaram minha mente, o rosto da minha amada surgindo repetidamente. Minhas mãos suavam e eu me via incapaz de expressar os sentimentos avassaladores que me consumiam: saudade, tristeza, angústia, medo, culpa e uma infinidade de emoções entrelaçadas.
- Eu perdi tudo que fazia a minha vida feliz. O que você acha? Expressando uma feição de choro para Elias, significando apenas um pedido de ajuda.
"Está tudo bem. Vamos começar por partes. Você pode desabafar à vontade, porque estou aqui para ouvir você, Sebastian", encorajou o psicólogo, abrindo espaço para que o paciente compartilhasse sua história.
Enquanto enxugava minhas lágrimas, percebi que estava em um ambiente acolhedor e seguro, onde podia finalmente desabafar sobre todos os desafios que a vida me trouxe.
-Está bem,declarei em voz firme.
Cada palavra que saia da minha boca parecia somente um enorme peso que eu estava descarregando,como se cada palavra fosse uma pedra sendo descarregado dos meus ombros fazendo-me sentir mais leve.
Contudo,meu psicólogo não tirava os seus olhos dos meus deixando as vozes de minha cabeça dizerem para calar a boca.
Mas eu precisava realmente contar esta história para alguém,já que não tenho amigos de confiança ou até mesmo uma família acolhedora para compartilhar esse fardo.
O que custaria contar todo esse peso para uma pessoa que realmente me escuta?Até por que,eu não podia esconder meus sentimentos,ainda mais neste mar profundo de dores causadas por este terrível passado que a vida me impôs.
Assim,comecei a desabafar tudo o que havia sentindo e contei toda a minha história para Elias com uma esperança que iria passar aquelas angústias e sentimentos negativos que me perseguiam.
Era apenas o início,mas eu tinha que esquecer esse amor passado para poder seguir o meu caminho livre novamente e poder sentir a doce tranquilidade,pois eu já tinha muito com o que se preocupar daqui para frente.
-Vamos começar falando da minha infância,que por sinal foi umas das piores fases.
Afirmei em alta voz para Elias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAÇOS DE ESPERANÇA:O REENCONTRO
RandomEm 'Laços de Esperança', Sebastian busca conforto e entendimento no psicólogo Elias, enquanto desabafa sobre sua história. Entre memórias de amor e perda, Sebastian busca esquecer de tudo para que sua vida possa seguir de maneira tranquila novamente...