-Sebastian!uma voz misteriosa ecoa pela casa.
‐Já vou, mãe,afirmou a criança com uma felicidade admirável.
Ahh, meu primeiro dia de aula na escola nova, o período onde uma criança feliz vai para o colégio e conhece muitos amigos, porém era o que a minha pessoa interior pensava.
Minha mãe, Raquel, uma mulher carinhosa e bastante guerreira, infelizmente não posso dizer o mesmo de meu pai, bom, ele era policial e nunca parava em casa. A sua frase que ele carregava naquela época era "a segurança sempre está em primeiro lugar". Seu nome é Sérgio, devo dizer que sua profissão não me agradava nenhum um pouco, os motivos são pelo fato de nem vir nos meus aniversários e dentre outros momentos importantes para minha infância.
Contudo, ao chegar na escola, me despeço de minha mamãe. Em seguida, avisto um grupo de garotos perto da entrada, tento fazer amizade e...
-Olha gente, deve ser a criança nova do quarto ano, vamos cumprimentá-lo da melhor forma.
-Eai pessoal, me chamo Sebastian, sou novo, poderiam me ajudar aonde fica a sala do quarto ano B?
-Oi, como vai, sou o Bruno, venha só nos seguir.
-Que beleza, obrigado galera.
Foi a pior escolha confiar naqueles caras, mas uma criança de nove anos como eu bem não era de se esperar muita coisa. Naquele dia, eles me levaram até a sala de aula, porém não tinha ninguém no local. Daí começaram a jogar ovos podres na minha cara, é claro, tentei fugir, infelizmente tropecei e me chutaram até um longo tempo.
Sem esperança alguma, uma garota chega para me salvar, dando um chute na barriga em todos eles, Bruno foi o primeiro a correr, então não levou nenhum soco.
A menina tinha olhos azuis, pele parda e cabelo liso. Enquanto eu enxugava meus olhos, ela pegou a minha mão e disse:
-Tá tudo bem agora, qual o seu nome, pequeno menino?
expressou ela com um lindo sorriso no rosto.-Sebastian... obrigado, é?
-Laís, de nada. O que achou daquele soco? Meu pai que ensinou.
-Incrível, pode me ensinar?-afirmei com muita alegria.
-Claro!-afirmou em alta voz.
Nesse dia, fomos juntos para a sala de aula, conversamos enquanto íamos e Laís me disse que era da mesma turma. Foi quando fiquei muito emocionado e feliz e disse a mim mesmo: "Já consegui uma nova amiga, que felicidade!".
-Sebastian, você está fedendo, não é melhor tomar um banho? - falou Laís, tampando seu nariz logo em seguida.
-É verdade...
Começamos a rir enquanto ela me levava ao banheiro. Ao chegar na sala, vi os mesmos caras sentados ao fundo da turma, confesso que fiquei com medo na hora, mas eu tinha minha heroína ao meu lado e senti que estava muito bem protegido.
Ao chegar o final da aula, fomos juntos para a entrada da escola.
-Muito obrigado Laís,afirmei com um sorriso no rosto.
-Só por dar um soco naqueles frangos? Não tem de que rsrsrs.
-Valeu,falou Laís.
-Adeus...
Quando ela foi embora, Bruno e seus colegas vieram na minha direção, porém meu pai chegou no seu carro de polícia com sua sirene sendo ouvida por todo bairro.
-Pai!
Não pensei duas vezes, corri em direção ao carro enquanto via os projetos de delinquentes se escondendo.
-Como foi seu primeiro dia hoje, filho?
Não contei da briga para ele...
-Foi ótimo, pai,expressei com muita felicidade.
-Bem, vamos indo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAÇOS DE ESPERANÇA:O REENCONTRO
DiversosEm 'Laços de Esperança', Sebastian busca conforto e entendimento no psicólogo Elias, enquanto desabafa sobre sua história. Entre memórias de amor e perda, Sebastian busca esquecer de tudo para que sua vida possa seguir de maneira tranquila novamente...