Pedro entrou em sua barraca e ficou observando a caixa que tinha os doces de Teresa.
-Ah Teresa, que saudades eu estou de você minha napolitana-diz Pedro.
Pedro começou a abrir a caixa com os doces.
Depois que abriu ele pegou um dos doces e mordeu,logo lhe veio a mente os tempos em que ele e Teresa passavam os finais de semana em Petrópolis e ela sempre fazia os doces mais gostosos do mundo e ele sempre ajudava
--------------------------------------------------------------------
-Teresa, meu amor,onde está-pergunta Pedro descendo as escadas da casa em Petrópolis.
-Na cucina amore mio(na cozinha meu amor)-grita Teresa.
-Teresa o que está fazendo aqui?-pergunta Pedro.
-Ora,o que mais io estaria a fazer Pedro?Estou cozinhando non está vendo?-pergunta Teresa.
-Eu estou vendo minha princesa-diz Pedro-mas você não pode fazer esforços.
-Pedro, grávidez non e una doença-diz Teresa parando de fazer o que estava fazendo.
-Eu sei meu amor, mas eu fico preocupado-diz Pedro.
-Non se preocupe. Mas ahora venha cozinhar com me, per favore-diz Teresa com voz manhosa.
-O que eu não faço por você em Teresa?-pergunta Pedro indo ajudá-la.
-Niente!(nada!)-diz Teresa.
-Isso mesmo mier amor, nada!-diz Pedro-Mas então o que eu tenho que fazer?
-Prendi quella borsa con il grano(pegue aquela embalagem com trigo)-diz Teresa.
-Já vi que vou ter que fazer muita coisa aqui-diz Pedro pegando o trigo.
-Vai mesmo-diz Teresa.
Depois de um tempo eles terminaram de fazer os doces.
-Ahora temos que limpar isto aqui-diz Teresa pegando um pano
-Nós não, eu vou limpar você vai ficar sentadinha ali -diz Pedro pegando o pano das mãos de Teresa.
-Ma Pedro-diz Teresa indignada.
-Mas nada imperatriz!-diz Pedro começando a limpar o que eles tinham sujando.
-Pedro temos que tirar os doces do forno-diz Teresa.
-Sim claro-diz Pedro pegando os doces do forno e colocando em cima da mesa o que deixa Teresa com água na boca e logo pegando um
-Pelo que vejo tem alguém com fome-diz Pedro rindo.
-Non e culpa minha se seu bambino estava com vontade-diz Teresa.
-Tudo bem,meu amor-diz Pedro apertado as bochechas de Teresa o que a faz rir.
------------------------------------------------------------------
Pedro percebeu que havia uma carta junto com os doces. Ele pegou a carta e começou a ler
Pedro,amore mio, eu estou com muitas saudades de você,fiz esses doces para você se lembrar de mim, espero que goste. Eu conto os dias para você voltar logo para casa,imagino que a essa hora você já deve está sabendo que Dina está grávida, vamos ser avós amore mio. A essa hora eu só queria teu ombro para deitar, sua mão pra segurar e seu corpo colado no meu você se tornou minha morada Pedro, o meu lar e todo o lugar do mundo onde eu posso te encontrar. Ti voglio benne amore mio!
Da sua esposa Teresa Cristina.
Assim que Pedro terminou de ler ele pegou um papel e tinteiro começou a escrever uma carta para sua esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os doces
FanfictionEm meio a guerra entre Brasil e Paraguai os doces da imperatriz podem trazer um pouco de alegria para um certo imperador...