O Senhor nos diz: Eu sou o Teu Pai. Eu te amo e nunca te deixo sozinho. Estou com você em todos os momentos. Olha para mim e receba o meu amor.
Como todo pai, desejo o melhor para você, desejo que você cresça e resplandeça e governe junto comigo.
Você é minha imagem e minha glória na terra. Ah! Se você conseguisse Me perceber ao seu lado! Estou aqui ao seu lado. Receba todo o meu amor.Se Deus tinha tudo e não sentia falta de nada, por que Ele resolveu nos fazer, fazer-nos de forma tão especial?
Ele é um Deus criativo e criador. Tem prazer em criar. Primeiro criou o mundo sobrenatural: os anjos e tudo o que há no Reino Dele.
Ele ainda não tinha nos feito. Éramos apenas um projeto que estava Nele. Antes de sermos criados existíamos unicamente nos pensamentos do Pai. Todo nosso mundo estava lá.
Ele então cria todo o Universo natural, material. Todas as coisas saíram Dele, Ele é a origem de todas as coisas. Ao som da sua voz... ao pronunciar suas palavras tudo foi sendo criado.
Um mundo belo, majestoso e magnífico! Colorido, harmonioso e misterioso (sim, misterioso, pois ainda há lugares que o homem não explorou!). Um belo lar foi sendo criado para um ser que existia apenas no coração do Criador. Um lar repleto de lugares para serem explorados, admirados, visitados, cuidados.
Deus fez tudo tão majestoso! Cuidou dos mínimos detalhes! Ele fez o mundo de tal forma, que nós nunca nos sentiríamos entediados, pois sempre haveria algo para fazer, algo para ser explorado.
O que toda essa dedicação aos detalhes nos prova? Prova o seu amor e o seu cuidado pelo nosso bem-estar. Ele cuidou de tudo. Proveu tudo. Alimentação, abrigo, luz, calor, companhia.
Ele nos preparou um corpo. Um corpo que imagino ter sido perfeito, feito com suas próprias mãos. Corpo que um dia vestiria seu próprio Filho, que seria a Sua própria habitação.
Saímos Dele... Nos afastamos Dele... Mas Ele veio e disse: Estou aqui. Emanuel, Deus conosco.
Ele está sempre nos procurando... por quê? Por que Ele não desistiu? Por quê? O que Ele vê em nós?
Por que Você se preocuparia com um homem mortal e insignificante ou se preocuparia com os seres humanos?
Quem são os simples mortais, para que penses nele? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes?Salmos 8.4 (TPT, NVT)
Estávamos Nele. Vivíamos, existíamos e nos movíamos Nele. E essa ainda é uma realidade para todo aquele que desejar:
Atos 17:27-28 NVT
Seu propósito era que as nações buscassem a Deus e, tateando, talvez viessem a encontrá-lo, embora ele não esteja longe de nenhum de nós. Pois nele vivemos, nos movemos e existimos. Como disseram alguns de seus próprios poetas: 'Somos descendência dele'.Deus é nossa origem. Poderíamos ter existido apenas Nele. Mas ao formar um corpo e inserir o homem nele, permitiu que toda a criação visível e invisível pudesse contemplar e desfrutar de Sua própria imagem reproduzida na criação. Deus dá origem a um ser único, semelhante a Ele próprio. Ele o coroa de glória e honra (Salmos 8.5). Compartilha do Seu domínio e autoridade, revestindo-o de Si mesmo.
Não sabemos quanto tempo Deus e o homem compartilharam da companhia um do outro antes da mulher ser criada. Mas com certeza houve um tempo apenas para eles. Havia um relacionamento entre eles, Deus sempre o visitava no jardim. Eles desfrutavam da presença um do outro. Quão maravilhoso deve ter sido desfrutar de Sua presença santa... Aprender com Ele... Ouvir Sua voz majestosa e poderosa...
Quantas vezes Adão pode ouvir: Estou aqui! E, ao mesmo tempo, responder: Estou aqui. O que conversavam? O que faziam juntos? Não temos como saber, mas de uma coisa eu sei, Deus nunca faltou a um encontro. Como posso afirmar isso? Porque Ele é o Deus conosco.
Ele não mudou e nem mudará. Você não está sozinho. Ele está aqui. E Ele está aqui por mim e por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você não está sozinho
SpirituellesUm texto reflexivo sobre relacionamento com o nosso verdadeiro Pai.