Reflita.
Fico acordado todas as noites pensando em você e refletindo sobre como você me ajuda como um pai. Salmos 63:6
Quando a noite cai, deito-me na cama e reflito sobre a sua ajuda incessante. Seu terno cuidado é visto em todos os seres vivos. Sinto sua proximidade enquanto contemplo as estrelas que você colocou no lugar. Vejo sua arte em cada arco-íris e sinto sua glória em cada céu ensolarado. A terra ostenta sua criatividade. Até os pássaros cantam sua canção. Eu olho com a admiração de uma criança para Este que chamo de Pai. Meu coração se enche de admiração - você é meu herói. Sob sua sombra esplendorosa canto canções de amor durante toda a noite. Enquanto minha cabeça repousa no travesseiro, imagino-me deitado em segurança em seu peito, aconchegado nos braços de meu Deus Pai. Suas mãos fortes me firmam dia após dia. Você me aproxima e, com uma busca apaixonada, correrei atrás de você e nunca mais o deixarei ir.
(Prayers on Fire: 365 Days Praying the Psalms - Brian Simmons and Gretchen Rodriguez)Salmos 63:1-8 NVT
Ó Deus, tu és meu Deus; eu te busco de todo o coração. Minha alma tem sede de ti; todo o meu corpo anseia por ti nesta terra seca, exausta e sem água. Eu te vi em teu santuário e contemplei teu poder e tua glória. Teu amor é melhor que a própria vida; com meus lábios te louvarei. Sim, te louvarei enquanto viver; a ti em oração levantarei as mãos. Tu me satisfazes mais que um rico banquete; com cânticos de alegria te louvarei. Quando me deito, fico acordado pensando em ti, meditando a teu respeito a noite toda. Pois tu és meu auxílio; à sombra de tuas asas canto de alegria. Minha alma se apega a ti; tua forte mão direita me sustenta.Deus... Quem Ele é? O Criador? O Senhor? Divindade Suprema e Soberana? Sim, Ele é tudo isso. Mas Ele vai além... Ele também é Pai. E o que isso significa?
A figura do "pai" nos remete a tantos conceitos, pensamentos, sentimentos e desejos. TODOS, absolutamente todos os homens que já pisaram nessa terra tiveram um pai. Inclusive Adão e Eva, os primeiros seres humanos a pisarem na terra. Pai fala de gerar, dar origem a um ser à sua imagem a partir de si mesmo. Adão e Eva foram gerados de Deus e formados à sua imagem, eles saíram de Deus. Na verdade, todos nós fomos gerados Nele, mas não é sobre isso que quero falar agora.
Continuando, todos saberão dizer algo sobre a figura do pai, seja bom ou ruim; porque todos tiveram ou tem um pai. Mas será que todos sabem realmente quem é esse personagem? Ou como essa pessoa deveria ser? Qual o modelo perfeito? Será que ele existe? Quem é o pai perfeito? Como ele é? Onde ele está? Quem é o filho felizardo?
Como falei no início Deus também é Pai, e como Ele é um ser perfeito, Ele é o Pai perfeito. O filho felizardo é Jesus, o Unigênito Filho de Deus. E Ele está em todo lugar, Ele está bem perto de cada um de nós.
Jeremias 29:13 ARC
E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.Deus está perto de nós, está acessível a qualquer um que o desejar de todo coração e que o buscar. Mas Deus estabeleceu um caminho até Ele. Na verdade, há uma porta que conduz ao caminho que leva até Ele.
João 10:9 NVT
Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pasto.João 14:6 NVT
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim.Jesus é a porta e o caminho que conduz a Deus Pai. Mas como o mundo está em trevas, nas trevas do pecado, o homem não consegue encontrar essa porta. Às vezes até se depara com ela, mas não sabe o que fazer. Precisamos de Deus. E Ele sabe disso, por isso Ele mesmo nos conduz até ela.
João 6:44 NVT
Pois ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer a mim; e no último dia eu o ressuscitarei.João 6:65 NVT
E acrescentou: "Por isso eu disse que ninguém pode vir a mim a menos que o Pai o dê a mim".João 6:37-40 NVT
Contudo, aqueles que o Pai me dá virão a mim, e eu jamais os rejeitarei. Pois desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou, e não minha própria vontade. E esta é a vontade de Deus: que eu não perca um sequer de todos que ele me deu, mas que ressuscite todos no último dia. Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".Jesus tinha uma missão quando veio à terra: fazer a vontade do Pai, a qual é a ressurreição de um povo. Deus deseja nos dar a vida eterna. Ele não é Deus de morte, mas de vida.
E tem mais, todo aquele que vai até Jesus, crê Nele, passa por Ele (a porta) - isso significa aceitá-lo, acreditar na mudança de vida que Ele tem para nos dar - vive Nele e por Ele (segue no caminho que é Ele mesmo) receberá de Deus outro presente, a adoção:
João 1:12 NVT
Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.
Não há mais apenas um filho felizardo, mas muitos, tantos quanto o quiserem. Jesus nos deu o direito, a oportunidade e a chance de mudarmos nossa condição de órfãos para filhos amados de mortos-vivos para ressuscitados e vivos para sempre. Hoje podemos fazer parte da família de Deus.
Alguns acham que essa oferta é boa demais para ser verdade ou que é muito fácil, mas é a pura verdade. As coisas de Deus não são complicadas, apesar de serem profundas. O homem é que complica e dificulta tudo.
A melhor coisa é sentir-se amado, pertencente a uma família cujo Pai é perfeito.
Êxodo 34:6 NTLH
Então Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta: - Eu sou o Senhor, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.Ezequiel 33:11
Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Soberano, não tenho prazer algum na morte dos pecadores. Antes, meu desejo é que se afastem de seus maus caminhos, para que vivam...Deus é amor. Esse é nosso Deus e Pai. Não precisamos ter medo de nos aproximarmos Dele. Ele está de braços abertos nos esperando para dar uma grande festa em comemoração ao nosso retorno ao Lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você não está sozinho
SpiritualUm texto reflexivo sobre relacionamento com o nosso verdadeiro Pai.