Capítulo único

168 22 5
                                    

A noite em Paris estava fria, como de costume.

Felix apertou o casaco de couro contra seu peito; ele não queria morrer de frio.

Eram 19h, e Felix estava com fome. Ele havia saído de casa para passear nas ruas de Paris logo no começo da tarde, e agora, com a temperatura caindo cada vez mais, sentiu que era uma boa hora para ir a algum restaurante e desfrutar de uma boa refeição.

Caminhou por uma estrada de paralelepípedos em uma antiga viela escondida entre as famosas avenidas do país.

Felix entrou no restaurante que conhecera há alguns anos e esperou o maître para indicar onde seria sua mesa. Enquanto isso, ele olhava ao redor do ambiente; nada havia mudado desde aquela época. O mesmo piso de madeira vinílica envernizada, as paredes cor creme com entalhes em gesso, davam um aspecto clássico ao local. Ao adicionar a luz amarelada ao ambiente, tornava-se um lugar aconchegante.

O rapaz sorriu para o gerente do restaurante; eles se conheciam há tempos, e era um prazer para o homem encontrar Felix em Paris, quando oportuno.

Felix acenou para o gerente enquanto se encaminhava para sua mesa. O garçom colocou o cardápio à sua frente, e ele escolheu um prato simples, porém cheio de memórias: um cassoulet acompanhado de uma taça de vinho branco.

Uma ótima pedida para uma noite fria como esta.

Felix esperou ansiosamente alguns minutos até seu pedido chegar à mesa. Ele respondeu "obrigado" em um perfeito francês e começou a degustar a comida.

Enquanto comia, Felix se lembrava da primeira vez que entrou no restaurante.

- Felix! Vamos, você vai gostar daqui - seu saudoso amigo disse, puxando Felix pela mão, guiando o caminho até a viela.

- Hyunjin, por que não vamos procurar algo mais no centro da cidade? - Felix tentou argumentar - Tenho certeza que tem muita comida boa por lá, e pode ser que tenha preços acessíveis.

- Felix - Hyunjin parou e fez o amigo olhar no fundo de seus olhos - Não há nada melhor do que uma comida caseira.

Os dois estavam parados no meio da calçada de Paris; era quase 20h da noite. Eles haviam saído do trabalho a pouco tempo e não tinham nada para fazer no momento. Foi quando Hyunjin sugeriu que eles deveriam comer primeiro, antes de sair andando pelas ruas de Paris.

- Hyung...

Felix choramingou com o honorífico em coreano. Hyunjin suspirou diante do bico nos lábios do rapaz.

- Vamos comer aqui e depois - ele fingiu pensar - Depois, podemos ir tomar sorvete na praça do Arco Do Triunfo. Pode ser? - Felix, mais feliz, sorriu e concordou com a cabeça.

Hyunjin imitou o amigo e sorriu, levando-o pela mão até o restaurante.

Felix suspirou com a lembrança do amigo, Hwang Hyunjin; fazia anos que não se falavam mais.

Ambos haviam se conhecido na faculdade de fotografia, na Coreia do Sul. Tornaram-se amigos quase que imediatamente, e Felix adorava como Hyunjin se encaixava bem na posição de modelo para suas fotos.

Na maioria das vezes, Felix usava essas fotografias como parte do seu portfólio, pois eram mais do que autoexplicativas. Um professor lhe disse uma vez: "Tirar uma foto é colocar nossa visão sobre a situação no momento, o que implica até as emoções sentidas pelo autor."

MONALISA || HYUNLIXOnde histórias criam vida. Descubra agora