Seoul Music Awards 2017

15 2 0
                                    

1, 2, 3...
E nossas mãos caem lentamente, até voltarem junto a nossos corpos. Estamos nos bastidores aguardando os minutos que faltam para finalmente subirmos no palco. Nosso rito tradicional, de alguma forma, relembra o quanto nos esforçamos para estar aqui, o quanto somos poderosas e o quanto nos amamos. Estamos nervosas, mas, depois dele, algo em nós liga para entregarmos nosso melhor aos fãs, apesar de qualquer coisa. 

Tudo foi bem preparado, ensaiamos muito, nossos figurinos foram escolhidos, estamos maquiadas e com os cabelos impecáveis. Então tento não deixar transparecer demais que minhas mãos podem começar a tremer sem controle se esses minutos não passarem logo.  

"Vamos entrar, meninas!".
Alguém da equipe grita e nos encaminhamos para a entrada lateral do palco. Enquanto andamos, seguro a mão da Jisoo e dou um leve aperto, de nós quatro, ela sempre é a que mais fica nervosa. Não a julgo, ela se sente muito pressionada, talvez porque muitos haters só a criticam.
— Vamos arrasar nessa performance, porque estou faminta — comenta Lisa, tirando uma pequena risada de todas nós. Ela sempre faz isso para aliviar o clima. E sempre agradeço aos céus por isso. Ela é nossa dose diária de alegria. 

Depois assume novamente sua postura séria, nunca vi alguém tão focada em acertar como ela.
O vídeo não terão começa.
"Ok, é a deixa de vocês. Vá!".
Cada uma de nós entra, se posicionando no palco principal. Mesmo com pouca luz, nossos fãs veem que já estamos ali. Ouvimos gritos e isso aquece meu coração de uma forma que não sei explicar, esqueço de tudo, só aquela apresentação importa agora. O vídeo termina. A melodia começa e colocamos fogo na premiação.

Consigo ver, mesmo entre os movimentos de dança, as pessoas dançando e cantando junto. Era um dos nossos sonhos estar naquele palco da SMA, depois de debutarmos e de todo o sucesso instantâneo, finalmente conseguimos. 

Meus olhos de repente param nos membros do BTS, alguns deles dançam com a gente e eles sabem nossas músicas; enquanto performamos Boombayh, vejo um deles bater o braço na cadeira, parece sentir dor, mas apenas para de dançar. Não consigo pensar muito sobre o assunto porque preciso me concentrar em terminar a apresentação. 

Quando saímos do palco, nos abraçamos ofegantes. 

— Conseguimos! — diz Rosie.

— Vocês arrasaram, meninas — parabeniza Jisoo.  

— Hey, Unnie, você estava perfeita. Deu tudo certo — digo.

— Sim, foi maravilhoso. 

Então, nossos staffs nos chamam para os camarins, para retocarem nas maquiagens e voltarmos para nossos lugares na premiação. 

Enquanto caminhamos sorrimos e conversamos sobre assuntos aleatórios, até que me lembro do que vi durante a performance. 

— Vocês viram aquele membro do BTS se machucando durante nossa apresentação? 

— Eles são muitos, você precisa ser mais específica — rebate Rosé. 

— Como assim se machucou? — pergunta Jisoo visivelmente preocupada.

Conto a elas o que vi. 

— Ah, foi o V. Vi de relance isso. Mas talvez tenha sido só um esbarrão e ele esteja bem — diz Lisa. 

— Não foi o que pareceu. 

— Por que está tão preocupada? — interroga Rosé.

— Nada, só fiquei curiosa. 

— Sei, continue dizendo isso. — O comentário de Jisoo me fez questionar a razão de tudo aquilo. Erámos do mesmo ramo musical, acabaríamos juntos em alguma premiação inevitavelmente; ele era bonito, não posso negar; contudo, nossos fãs não se davam bem então interações nossas eram estritamente proibidas. Mas isso abrangia os bastidores também? Quer dizer, eu realmente queria ir até ele e perguntar se estava bem ou era só curiosidade? Ou mais, o fato de estamos em um mesmo local, no fim, foi tão surpreendente para mim que eu não sabia o que pensar direito. 

As meninas vão entrando uma a uma no camarim, na minha frente, e quando é a minha vez, paro paralisada em frente a porta: V está vindo em minha direção. Não sei se de fato é em minha direção, ele poderia simplesmente estar passando no corredor, mas, ainda assim, não saio do lugar. 

Ele para na minha frente. 

— Parabéns pela apresentação, vocês foram incríveis. O debut de vocês foi incrível como um todo — diz. 

— Você está bem? Quer dizer, tudo bem com o seu braço? Vi o que aconteceu. — Não consigo pensar em mais nada para dizer. Parece que existe uma aura de brilho ao redor dele. 

— Estou bem, só leve um pequeno choque. Talvez fique com um hematoma, mas pouco me importante. — Ele sorri, e quase acredito que a dor não tem relevância. — A propósito, sou Kim Tae-Hyung. 

— Eu sei quem você é. — Poderia ter tido meu nome também mais não consegui pensar nisso. 

— Sei que precisa voltar para os holofotes e eu estou te impedindo de se encontrar com sua equipe, eu só queria me apresentar. Vocês merecem todo o sucesso. 

Ele dá dois passos em frente, dando a impressão que seguirá seu caminho, contudo, para de repente e para trás e concluiu: 

— Jennie, você está linda, mais que o normal. — E então segue seu caminho. 

Certamente estou corada agora, e não faço ideia do que aconteceu. Mas não gosto da sensação de não ter estado no controle. 

Entro no camarim e as meninas me olham ao mesmo tempo. 

— Por que demorou tanto? — pergunta Lisa. 

— Conto depois. — Seja lá o que tenha acontecido, não quero que mais ninguém além delas três ouçam. 

Quando finalmente estamos prontas para retornar, o que no fim, não demorou muito, decido sair primeiro para evitar mais surpresas, mas é exatamente aí que estou enganada. Esbarro em alguém, que me segura pelos dois braços, como se quisesse ter certeza que eu não iria cair. Sinto que as meninas atrás de mim pararam. Quando olho para cima, vejo Kai, do EXO. 

— Jennie. — E ele sorri, como se receber meu sorriso de volta fosse o único jeito de salvar a humanidade. 


  

My heart skips (Taennie)Onde histórias criam vida. Descubra agora