ErGuida

4 0 0
                                    

Um som preencheu o ar, logo pela manhã, quebrando o silêncio tranquilo. Não era o típico som de um alarme, mas algo mais inusitado. Era como um apito, indicando o início da segunda parte do jogo da vida, e os jogadores estavam prestes a entrar em campo.

— Droga!'

O som inconfundível ecoou, marcando o começo de mais um trimestre na escola. Para alguns, era o início de uma nova aventura, enquanto para outros, o surgimento de mais problemas. Os grupos que se haviam formado no trimestre anterior, estavam à procura de novos membros, e já na entrada do recinto, os influenciadores faziam o que faziam de melhor: discutiam redes sociais e outros assuntos.

O pátio da escola estava repleto de jovens, garotos olhando e procurando por garotas deslumbrantes à vista de todos. Era um dia ensolarado que prometia muitas possibilidades. Mas o que todos realmente queriam saber era se as divas do trimestre anterior ainda mantinham seu status, ou se continuavam sendo divas.

— Oi, malta, como foram as férias?' - Chana e Isabel, duas das garotas mais deslumbrantes da escola, estavam reunidas com um grupo de amigos. No meio deles, estava Igor, conhecido como o Ricaço, que sempre atraía olhares.

Apesar de todo o alvoroço, algo estava prestes a mudar naquela manhã ensolarada. Igor não conseguia tirar Chana da cabeça, uma garota que recentemente tinha capturado seu interesse. E o início do trimestre não apenas prometia aventuras e desafios, mas também a possibilidade de uma reviravolta nas histórias daquela escola.

Naquele dia, algo estava prestes a acontecer, algo que Igor não poderia prever. No exato momento em que ele saiu vitorioso ao conseguir o número de Chana, uma figura solitária emergiu de uma das turmas, descendo as escadas, e sua presença silenciou a todos. O olhar de Igor se fixou em Guida Raquel , e, pela primeira vez em sua vida, ele se viu apaixonado. Logo a primeira vista

O impacto da chegada de Guida Raquel à escola foi imediato. Seu jeito misterioso e sua reputação de "indomável" despertaram a curiosidade de todos. Os alunos comentavam sobre a garota do interior que desafiava o amor, enquanto os rapazes não conseguiam evitar lançar olhares furtivos em sua direção.

Igor, o Ricaço, que antes estava determinado a conquistar o coração de Chana, viu-se enfeitiçado por Guida Raquel . Era como se uma tempestade tivesse invadido seu coração, e ele não conseguia entender o que estava acontecendo.

No intervalo, Guida Raquel e Marcelo, um jovem tão cético quanto ela em relação ao amor, se encontraram. Os dois compartilharam um olhar de compreensão mútua. Ambos tinham suas próprias razões para negar o amor e decidiram criar um pacto peculiar.

Enquanto isso, Marcelo, colega de Igor, se aproximou dele, notando a agitação do amigo.

— Igor, o que aconteceu? Você parece agitado.

Igor olhou para Marcelo, seus olhos cheios de confusão.

— Marcelo, algo incrível aconteceu. Eu estava prestes a falar com a Guida Raquel , e então, ela simplesmente passou por mim. E nós nos olhamos, cara. Eu nunca senti nada assim antes.

Marcelo, que não acreditava no amor e tinha uma abordagem bastante cética em relação aos relacionamentos, abanou a cabeça.

— Igor, você sabe que não acredito nessa coisa de amor. É apenas atração. Apenas uma reação química no cérebro.

Igor o interrompeu, ansioso para compartilhar suas emoções.

— Marcelo, eu sei o que você pensa, mas isso é diferente. Eu nunca senti isso antes. Eu tenho que falar com ela.

Marcelo suspirou, entendendo que seu amigo estava determinado.

— Tudo bem, vá em frente. Mas lembre-se, isso não é amor de verdade. É apenas uma reação química.

Igor assentiu e partiu em busca de Guida Raquel , enquanto Marcelo permaneceu cético quanto a tudo o que envolvia o amor.

Enquanto Igor partia em busca de Guida Raquel , Chana se aproximou de Marcelo, observando a cena com atenção. Ela já tinha percebido o interesse de Igor por Guida Raquel e estava curiosa sobre o que tinha acontecido quando os dois se cruzaram.

Chana, com um sorriso enigmático, perguntou a Marcelo:

— Marcelo, você já viu o Igor e a Guida Raquel juntos? Ele perguntou por mim?

Marcelo, sempre cauteloso e cético em relação ao amor, não queria criar problemas, mas também não queria revelar a verdade.

Ele respondeu com uma expressão tranquila:

— Sim, eu os vi juntos, mas Igor não mencionou nada sobre você. Acho que eles estavam apenas conversando.

Chana ficou desapontada com a resposta, mas Marcelo continuou:

— Se quiser, posso tentar descobrir mais tarde o que ele estava planejando. Não se preocupe, Chana, eu vou ajudar.

Marcelo estava disposto a ajudar Igor, embora não acreditasse na existência do verdadeiro amor. Ele sabia que a situação estava ficando complicada, e queria evitar qualquer conflito entre seus amigos.

Chana agradeceu a Marcelo e voltou a se juntar ao grupo de amigos, com pensamentos sobre o que poderia estar acontecendo entre Igor e Guida Raquel.

***

Marcelo, cético do coração, profundo pensador, no amor, ele não acredita, é um eterno questionador. Palavras doces e gestos fingidos, não o enganam, ele busca a verdade, seus sentimentos não se proclamam. Na superfície, parece indiferente e frio, mas no fundo, seu coração é um livro sombrio. Com olhos perspicazes, ele enxerga a farsa do mundo, procurando a autenticidade, mesmo em um laço profundo.

Marcelo é o poço de mistério e racionalidade, no amor, ele navega com cautela e sagacidade. Mas sob essa armadura de descrença e lógica, há um coração que anseia por uma experiência mágica, embora que não exista isso...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guida Raquel, Um romance quase perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora