Pov Jão
Era de madrugada, jão estava em sua casa aproveitando com seus amigos. Eles estavam sentados numa rodinha no meio da sala conversando, jão estava sentado ao lado de pedro e Malu, enquanto Renan estava a sua frente.
Malu- gente, e se amanhã a gente for numa festa? Eu fiquei sabendo que vai ter uma aqui perto.
Pedro- acho uma boa ideia, a gente não sai todo mundo junto há um bom tempo.
Logo em seguida Renan concordou, então para eu não ficar de fora concordo também.
Bom, eu estava sentado ao lado de Pedro, até ai não tem nada demais. Depois de um tempo percebo uns olhares de Pedro pra mim, e acabo ficando nervoso, será que era paranoia minha? Ou realmente tava acontecendo? Eu estou um pouco nervoso, poderia ser efeito do álcool que todos nós estávamos bebendo, mas também poderia não ser.Independente de tudo, estávamos todos conversando numa boa, até que Malu me chama pra um canto isolado pra conversar.
Jão- que foi Malu? -pergunto preocupado-
Malu- Jão, não é por nada, mas eu to percebendo que você tá dando atenção demais pro Pedro, se é que você me entende...
Jão- não tem nada aver Malu..., o Pedro é só meu amigo. -tento soar convincente.-
Malu- Jão... não precisa mentir, eu sou sua amiga, e sei guardar segredo.
Jão- é... -olho nos olhos de Malu, e então não consigo esconder a verdade- táá, talvez eu esteja gostando um pouco do Pedro. Eu não sei direito, tipo, é o primeiro garoto que eu gosto. Eu tô nervoso.
Malu- Jão, não precisa ficar assim. Olha, pelo o que eu te conheço, eu sei que você não gostaria que eu me intrometesse, então não precisa se preocupar com isso. Vai ficar tudo bem, ta bom? Se precisar de alguma coisa eu tô aqui. Agora vamos voltar pro pessoal porque se não eles ficam curiosos.
Voltamos pra roda e nos sentamos de novo.
Pedro- o que vocês tavam falando?
Jão- nada demais, a Malu só queria me perguntar uma coisa.
Depois de um tempinho decidimos ir dormir, como só tinha espaço pra duas pessoas no quarto de hóspedes pedro teve que dormir na sala. Então eu dormi no meu quarto, Malu e Renan no quarto de hóspedes e pedro na sala.
(...)
Mais tarde acordo no meio da madrugada e vejo que são 02:42, e então decido ir pegar água. Para ir até a cozinha eu teria que passar pela sala, onde Pedro estava dormindo, mas eu passo numa boa. Quando eu tava voltando pro meu quarto ouço uma voz me chamando.
Pedro- Jão?
Paro no meio do caminho e raciocino, e então decido ir até a sala de novo.
Jão- Pedro? Você tá acordado? Eu te acordei?
Pedro- na verdade eu vi você passando pra cozinha, mas decidi esperar você voltar.
Jão- ata, cê tá fazendo o que?
Pedro- na verdade nada, quer sentar pra conversar?
Jão- pode ser
Digo indo em direção ao sofá e sentando ao lado de Pedro.
Ficamos conversando numa boa. De vez em quando, quando eu tirava meus olhos de Pedro, eu sentia o olhar dele sobre mim, e muitas vezes sentia parar na minha boca, mas ignoro.Pedro- Jão?
Jão- que foi? -olho pra Pedro-
Pedro- você quer dar uma volta no condomínio? Tipo, eu sei que tá frio, mas é só pra passar o tempo mesmo.
Jão- pode ser, não tem nada pra fazer mesmo...
Depois disso, eu e Pedro fomos dar uma volta no condomínio. Estava bem frio, e eu acabei esquecendo meu casaco em casa. Eu estava basicamente tremendo de frio.
Pedro- Jão, você quer meu moletom? Você tá praticamente tremendo de frio
Fico surpreso com o que Pedro pergunta.
Jão- não precisa, até porque se não você vai ficar com frio, então é melhor não.
Pedro não liga para o que eu disse e tira seu moletom, me entregando logo em seguida.
Pedro- precisa sim, toma. Aliás, eu quase não sinto frio, então pra mim tá de boa
Pedro me dá seu moletom e eu coloco ele. E sinto meu coração disparar.
Até que o moletom tava bem cheiroso.
Jão- obrigado...
Bom, eu e Pedro nos divertimos bastante. Um tempo depois resolvo ver o horário, quando olho vejo que já são 03:22.
Jão- Pedro... já são 03:22, é melhor a gente voltar.
Pedro- caralho, mais já? Tá, vamos voltar.
(...)
Chegamos em casa e pedro deita direto no sofá enquanto eu tranco a porta. Depois disso me despeço e vou para o meu quarto.
Jão- bom... eu já vou dormir, boa noite!
Pedro- boa noite!
Vou pro meu quarto e me deito, e acabo esquecendo que eu ainda estava vestindo o moletom de Pedro.
💗✨
Notas da autora:
Oiie gentee!, essa é a minha primeira fic!! Espero que gostem. E me falem se tiver algum erro!
E obrigada por estarem lendo. E pra me ajudar me falem coisas que querem que aconteçam mais pra frente na fic!
Esse capitulo tá meio curtinho, mas enfim...
787 palavras!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lindo demais!
RomanceJão era um cantor pop famoso. Os seus melhores amigos eram Malu, Pedro e Renan, eles moram todos no mesmo prédio. Jão ao longo do tempo percebe que está gostando de Pedro, mas será que esse amor é recíproco? Será que ele vai pra frente? Ele estava m...