Sentido? Sentimento? Onde?

8 0 0
                                    

Quantas vezes já questionei onde estou, o que estou fazendo, para onde devo ir, qual a melhor direção para seguir, qual o sentido para que eu viesse a existir, o que me fez chegar até onde estou, o que devo fazer para sair de onde estou. Não sei para onde vou, para cá? Ou para lá? Meu cérebro enche de voltas e nós, mas nunca aponta uma seta clara. Meu objetivo é claro. Mas será que devo? Qual passo devo tomar? É demais para mim? Muitos depositam expectativas sobre mim. Mas... e eu? O que devo fazer? Eu valho mesmo toda essa expectativa? Por quê não consigo ver todo esse futuro que veem em mim? Por que tenho a constante sensação de que não corresponderei a todas elas?

As vezes me sento e me sinto um nada vagando no escuro, seguindo monótona uma mesma direção. Dificuldades?  Elas vêm até a mim? Ou eu simplesmente não consigo senti-las? Eu me sinto um ser tão vazio, as coisas parecem tão normal para mim. Sou incapaz de sentir? Meu coração bate, mas é apenas isso que sinto. Minhas emoções? Não sei... as vezes sinto como se algo estivesse em volta do meu coração, parece que aperta as vezes, outras ele chega a doer, mas não identifico o que é. É tão monótono. Em momentos parece que ele está tão cheio que vai explodir, em outros não consigo sequer sentir suas batidas. Sou um ser humano normal? Como devo nomear isso? Antisentimento?

As vezes meu coração bate tão forte que estremece minha caixa torácica, é como se tivesse trabalhando loucamente para que eu não sinta. Me questiono se não é um grito desesperado por socorro devido a sobrecarga. Parece que ele retumba tão alto que meu corpo para, meu ânimo abaixa e fico vagando por longo tempo dentro da vastidão da penumbra que é meus pensamentos. As vezes chego a questionar se é possível voltar ao estado da realidade. Mas e se esta for a realidade? Onde meus olhos opacos e desfocados fazem parte?

Não quero voltar para a realidade, eu gosto dessa penumbra, gosto desse escuro, onde minha mente vai e volta onde quiser, vivi como quer, onde pode vaguear sem rumo, por que nunca vai se perder.

                        _UM PENSADOR POR AÍ _

.......

ALÉM DO UNIVERSO Onde histórias criam vida. Descubra agora