Viagem

3 1 0
                                    

     Estava preparando minhas malas, para começar uma nova vida, meu coração continuava em pedaços, mas não podia deixar essa dor, esse mal tomar conta de mim. Desci as escadas lentamente olhando cada parte da casa, e recordando o que já vivi e imaginava que era eterno e alegre,meus olhos escorriam as lágrimas, eu olhava para cima pedindo forças para Deus mentalmente. Continuei a descer, cheguei na porta, segurei a maçaneta da porta, com aquela vontade de olhar para trás, mas infelizmente nada ia fazer mudar. De costas estava, respirei fundo, e abrir a porta, fui em direção ao carro e pus as malas, e aguardei o Junior. 

-Junior! Está pronto? 

-Sim, mãe. 

Junior veio, pois as malas, entramos no carro e fomos, saímos de Belo Horizonte para irmos em São Paulo, abasteci o carro, carro e fomos.

-Junior.

-Sim?

-Caso seu pai ligue, pergunte ou procure saber sobre mim, não responda. 

-Tá bom. Farei isso.

-Obrigada meu filho, vamos começar nossa vida, bom...vou aproveitar e comprar roupas novas kkkk tô precisando. Mudar meu visual também.

-Isso mesmo mãe, gosto de ver a senhora assim.

- Mais e claro. 

-Mãe, como você consegue tratar todos bem? Assim conversa com elegância, evitando estressar, falando no ponto onde dói.

-Olha filho, primeiramente, temos que trata todos bem, mesmo que não gostamos, e segundo tratar de forma elegante, eu não posso sair falando o que quiser, tenho que medir minhas palavras mesmo que sejam difíceis. E terceiro, eu raciocínio uma lógica que na qual vou ter uma resposta concreta para solucionar o problema e não render discussão que odeio isso.

-Nossa,quando eu crescer quero ser igual a você. 

-A filho, a vida é tão dura, mas temos que nos levantar para caminhar. Bom ligue a música que vamos ouvindo até chegar. 

Junior ligou a música e fomos, ao chegar, minhas pernas estava até doce(dormentes) mais que conseguimos chegar, fomos em direção a um hotel mais próximo só pra nós descansar um pouco. 

-Bom dia! Quero me hospedar por 2 dias, por gentileza.  

-Sim. 

-Pronto, seu quarto e o 220.

-Obrigada, vou deixar já pago tudo. 

Peguei a chave e subimos, o quarto e organizado tudo bonito, entramos, fechamos a porta, uma vista linda, com uma luz maravilhosa, fui ao banheiro liguei o chuveiro água quentinha.

-Junior e disso que nós precisa, bom, vamos tomar banho e fazer as compras, aí depois de dois dias vamos alugar uma casa ou até mesmo comprar, graças a deus que eu sempre guardo dinheiro reserva. Vai tomar banho primeiro, depois eu vou.

-Tá bom.

Eu liguei pro hospital pra mantê-los informado.

-Oi, Dani, tudo bem?

-Beatriz minha amiga, onde você está? 

-Eu me separei do Alessandro, ele me traiu, e decidi fazer uma viagem, que se for olhar bem não é uma simples viagem, e de 2 anos com meu filho.

- 2 anos, Beatriz e muito tempo.

-Sim, eu sei, mas eu preciso tirar um tempo para mim, será bom, se Alessandro te perguntar alguma coisa, não diga nada, fala que não sabe, que não tem notícias. 

-Tá bom, vamos sentir sua falta.

-Também, mais se precisar de alguma coisa e só me ligar. 

-Ótimo, se cuide e divirta-se.

Desliguei o telefone, o Junior já tinha terminado o banho dele, então peguei minhas roupas na mala, e tomei banho, deixei a água cair sobre meu corpo, minhas costas, meu cabelo. Respirei fundo, com os olhos fechados, quando terminei, vesti minha roupa, e chamei o Junior pra tomarmos um café fora, que a viagem foi longa, descemos e fomos andando mesmo, até encontra uma cafeteria, sentamos, pegamos um cardápio, e olhamos.

-Hmmm pão com queijo diretamente na misteira elétrica  hmmmm. Vou querer esse e um café com leite, e você?

-Vou querer a mesmo mãe, só que um suco no lugar do café.

-Perfeito! 

-Senhor! Aqui, trago dois  pão feito na misteira elétrica, um café com leite e um suco de laranja, por favor.

-Sim senhora. 

Aguardamos...

Logo depois chegou, estava uma delícia.

-Obrigada, e tenha um bom dia!

-De nada.

Comemos, ficamos mexendo no celular, Junior jogando seu jogo, quando terminamos, pedi a conta, paguei, e saímos.

-O que quer fazer meu filho? 

-Vamos fazer compras mãe.

-Vamos, vamos lá.

Fomos em direção às lojas de roupa, uma peça mais linda que a outra, deu um dinheiro pro Junior pra ele comprar o que queria.

- Olha junior, vamos entrar de loja diferente, você compra o que precisa se sair primeiro que eu, nós encontramos aqui. Tá bom?

-Fechou com 10.

-Ótimo.

Entramos na loja, olhamos cada peça de roupa que tinha, comprei sapato, sandália, calça jeans e social, blusa comum e usa social, colares, brinco, tudo que cabe-se dentro do meu orçamento. Quando terminei fui lá pra fora, o Júnior já estava lá.

-Então filho, encontrou o que queria?

-Claro mãe, tudo perfeito.

-Então vamos, tomar um sorvete, e sentar na praça.

Fomos andando, comprei um sorvete pra nós dois, fomos conversando rindo, distraindo, percebi que a presença do meu filho e o que está me mantendo em pé é forte. E isso era maravilhoso e gratificante, sentamos na praça, ele fazendo várias caretas, contando piada, eu lá rindo, percebi que ele está se esforçando muito pra me ver bem, e eu fico muito grata com isso. O dia rendeu muito, então levantamos, fomos para o hotel almoçar, e ali ficamos. Que nosso objetivo era seguir em frente. Abrir uma página de um novo livro, e ali começou o primeiro capítulo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A iludida Onde histórias criam vida. Descubra agora