Bump & Love (jusun)

33 2 1
                                    

[tags: au; livre; bl; jusun]

Enquanto eu desenho um lindo sonho

Em que estamos juntos,

Sinto que esse estranho sentimento

Se transformou em amor.

Juyeon já está quase desistindo, quando a porta à sua frente finalmente se abre, apenas até a metade, e Sunwoo aparece, com uma panela em uma das mãos e um olhar assustado, a princípio, que então se transforma em um olhar de alívio, ao ver o amigo parado em frente à sua casa.

— Oh, Juyeonnie hyung?!

Juyeon não entendia o porquê da surpresa, já que aquele era o programa de sempre das noites de sábado de ambos: se encontrarem na casa de Sunwoo para jogar videogame ou assistir algum filme.

— Você não viu minha mensagem? — Sunwoo pergunta.

— Sua mensagem? Não... Eu vim direto da sorveteria. Hoje foi corrido, não tive tempo de ver o celular.

Sunwoo se enternece um pouco do amigo, imaginando-o correndo para o pegar o metrô e depois indo de uma estação à outra, apesar de cansado de um dia de trabalho – trabalho esse que havia tomado quase todo o seu tempo que devia ser de descanso, agora nas férias escolares.

— Aconteceu alguma coisa? — Juyeon pergunta, pegando o celular para ler a mensagem em questão.

— Ah... — Sunwoo se adianta. — É que minha mãe está viajando. Eu tô sozinho aqui.

Juyeon o escuta ao mesmo tempo em que lê a mensagem na qual o amigo sugeria remarcar o encontro e se sente desapontado. Não com Sunwoo, mas com as circunstâncias. Essas noites de sábado eram de longe a melhor coisa da sua semana e ele já estava tão acostumado com isso que nem conseguia conceber a ideia de gastar seu sábado de outra forma. Mas esse parecia o momento para ele procurar um novo programa. Ele podia, afinal, assistir filmes e jogar videogame em casa. Ou podia ir aproveitar a noite de verão em um parque. Ou começar a ler um livro novo, ele quase não tinha lido nas férias. Não era tão ruim.

— Ah, certo — ele diz forçando um sorriso amigável. — Me desculpe, eu não vi a mensagem antes, é culpa minha. Mas já vou indo então...

Ele dá as costas, mas Sunwoo o cerca.

— O quê? Não... Peraí, já que você já está aqui... — Sunwoo diz hesitante. — Você pode ficar, se não reparar na bagunça.

— Tem certeza? — O rosto de Juyeon se ilumina com o convite.

— Claro. Na verdade... Hmm... É um alívio que você esteja aqui — Sunwoo diz enquanto o conduz para dentro de casa com a mão apoiada em suas costas. O outro o observa com curiosidade. — Eu ouvi uns barulhos estranhos mais cedo, estava morrendo de medo.

Juyeon solta uma gargalhada gostosa.

— Foi por isso a panela? — ele aponta para a outra mão de Sunwoo, que ainda segurava o cabo do que provavelmente era a maior frigideira que ele tinha em casa.

Sunwoo, só então percebendo que ainda a segurava, joga a panela no sofá e concorda com a cabeça. Juyeon ri mais uma vez.

— E o que exatamente você pretendia espantar com isso? Nem ladrões nem fantasmas devem ter muito medo de uma frigideira, Kim Sunwoo.

— Aish... Foi o melhor que eu encontrei. Tomei um susto com você quase derrubando a porta de tanto bater... Não estava te esperando e, ah! Droga. — Ele corre em direção à cozinha, só para verificar que o lámen que estava preparando já tinha quase virado uma gosma de tanto cozinhar. — Já era!

FANTASIZE - THE BOYZOnde histórias criam vida. Descubra agora