Capítulo 3

55 10 0
                                    

A temporada de bailes só estava começando , apesar de Arianne gostar , agora estava perigoso , pois poderia encontrar seu cavalheiro em algum deles e dessa vez sem mascaras . Já havia se passado três dias e ele não sabia de sua cabeça , em seus sonhos ela sonhava com o beijo e os olhos , ah aqueles olhos castanhos que envolveram até sua alma . Ela respirou fundo e voltou para si .

Olhou em volta , ninguém parecia ter percebido, ele estava em um jantar na casa do conde Lemercier. Suas famílias eram bem unidas . Apesar do conde ser bem mais velho que seus pais , eles dividiam negócios , e a duquesa sua mãe era muito amiga da falecida condessa.

_ Esta gostando do jantar ? – Liam perguntou se aproximando .

_ Sim . -ela respondeu sem olha-lo . Estavam na sala de chá , seu pai e seus irmãos junto com os demais homens que estavam no jantar haviam ido para a sala de charutos e estavam apenas as mulheres na sala do piano .O conde havia convidado algumas famílias para o jantar._ O senhor, como esta o nariz ?

_ Melhor graças a Senhorita . – Ele disse ._ Obrigado novamente .

_ Que bom ! Mas não precisa se dirigir a mim , não nos tornamos amigos por isso .

_ Por que me odeia tanto ?

_ Não é óbvio ? O senhor não foi um bom amigo durante os anos , é natural que minha aversão pelo senhor tenha crescido .

_Mas não o bastante para me deixar sem cuidados não é mesmo! -ele foi irônico .

_ Me lembrarei d aproxima vez !

_ Próxima vez ?

_ Não desejo o mal para o senhor , não me interprete errado ! -ela disse ironicamente colocando a mão sobre o peito como se estivesse tentando se justificar de verdade ._ Mas o conhecendo como conheço , logo irá merecer um novo soco ou algo do tipo .

_Nem sempre sou um homem mal !

_ De fato . -ela concordou virando para olha-lo pela primeira vez ._ Por que não esta na sala de charutos ?

_ Nunca gostei de fumar e o cheiro me da enjoou .

_ Parece uma senhorita falando !-Ela riu .

_ Também acho ...mas por tantos anos já tentei, resolvi aceitar de uma vez .

_ Entendo ...meu irmão já o perdoou ?

_ Ainda não . -ele respirou fundo . _ Mas acredito que o tempo o fara ver a verdade .

_Espero que sim ...o senhor esta muito próximo com a ausência dele ...não quero ser substituta por muito tempo .

_ A senhorita é uma companhia agradável .

_ Eu sei ...mas os senhor não !

_ Por que só me ataca ?

_ Pra ver se o senhor não se aproxime tanto .

_ Imagino que não esteja dando certo .

_ Não , não esta . -Ela respondeu e os dois riram .

_ Quer dar uma volta no jardim ? -Ela perguntou de repente e se arrependeu no mesmo instante , pois se lembrou do que acontecera a ultima vez que fizera isso. Ela o encarou supressa , como se o convite fosse impossível acontecer .

_ Adoraria ! -ela respondeu estendendo a mão para que ele a conduzisse . Os dois saíram pelo jardim . Como as famílias convidadas ao jantar eram bem próximas , ninguém e incomodara de ambos airem sozinhos , afinal eles foram criados como irmãos e todos sabiam o quanto a família Lemercier era próxima do duque e da duquesa.

A Filha do Duque- Livro III - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora