Capitulo 3

129 34 5
                                    

Gabriela sem revisão

Marcos me levou para o subsolo onde o carro estava estacionado, Marcos abriu a porta pra mim e eu entrei. Depois ele se acomodou-se no banco do motorista, mas não ligou o carro. Marcos virou de lado me olhando, eu já tinha parado de chorar, mas ainda me sentia muito mal com tudo que estava acontecendo

_Eu... estava pensando em algo para te ajudar, só peço que me escute primeiro e depois fale. Pode ser?

Ele perguntou pegando na minha mão, olhando nos meus olhos. Senti um frio na barriga um medo que talvez pudesse ser algo ruim

_Pode, só que não vou tirar meu filho que fique claro!

Eu disse meio nervosa, e ele segurou minha mão com pouco mais de força.

_Não, nunca que eu iria pedir isso a você. Sei que você é de boa família Gabriela, sei também que meu irmão foi imbecil com você, mas eu não sou igual a ele. Eu quero muito esse bebê se Marcelo não quer ser o pai do seu bebê eu quero, eu quero muito ser o pai desse bebê!

Marcos disse me olhando nos olhos, eu não conseguia entender naquele momento o que exatamente ele queria dizer em ser pai do meu bebê.

_Como assim marcos, você quer ser o pai do meu filho? Não estou entendendo

Eu disse complemente sem entender o que ele queria dizer com aquilo, marcos se virou de frente para mim, sua mão segurou a minha que estava gelada.

_Estou dizendo menina, que eu quero ser o pai do meu sobrinho. Marcelo não vai assumir essa criança isso ele já deixou claro. Eu sempre quis ser pai, mas minha esposa faleceu antes de realizar o meu sonho. O nosso sonho! Mas creio que Deus esteja me mandando esse belo presente para me ajudar com as minhas dores. Meu sobrinho vai ser minha maior alegria, mas eu não quero ser somente tio eu quero ser pai também, e quero que você seja minha esposa. Eu sei que tudo isso está sendo confuso agora, mas eu quero poder acompanhar de perto tudo isso quero cuidar de vocês dois. Eu sei que seu pai é bravo sei que ele vai querer te mandar embora, eu o conheço o suficiente para saber que ele pode ser ruim com você. Mas basta você aceitar meu pedido, me deixa cuidar de vocês, me deixa cuidar desse bebê e de você, podemos ter um casamento conveniência. Me diz o que você acha?

Ele disse me olhando segurando a minha mão, falando de forma calma e tranquila olhando nos meus olhos. Marcos queria ser o pai do meu bebê e queria se casar comigo? Meu Deus, era coisa demais para um dia só. Minha cabeça estava doendo eu precisava pensar, eu não acho que seria uma boa ideia dar uma resposta assim na hora eu precisava pensar.

_Eu, posso pensar? Marcos. Não quero dar uma resposta assim no calor do momento. Eu preciso de um tempo

Eu disse completamente sem graça, precisava pensar nos prós e contra. Afinal tinha uma vida no meio de tudo aquilo.

_Claro você tem todo o tempo que precisar, por favor. Me liga

Ele disse pegando um papel e anotando o número particular dele. E me entregando. Logo depois ficamos em silencio Marcos ainda ficou me olhando um tempo, e eu olhava para ele tentando achar alguma verdade ou mentira em seu olhar. Mas ele quebrou nosso contado:

_Coloca o cinto, vou te levar para casa.

Ele disse já colocando o carro em movimento, eu fiz o que ele pediu e o caminho até a minha casa foi feito em total silencio. Meus pensamentos estavam uma bagunça meu emocional completamente abalado. Eu estava em uma ruína interna.

_Chegamos.

Marcos disse tirando o cinto e me olhando logo em seguida, eu não sabia exatamente oque dizer, eu apenas queria sair daquele carro ir sair correndo para a minha casa. Mas aí eu teria que enfrentar o meu pai, e eu tinha muito medo dele não que ela seja agressivo, mas eu o tinha decepcionado engravidando sem estar em um relacionamento fixo como ele queria.

_Meu pai vai me matar Marcos!

Eu disse olhando para ele, meu pai era bravo. Mesmo eu já tendo 31 anos eu ainda o respeitava e muito,

_Não vai, seu pai gosta de mim e quando for dizer que esta gravida eu quero estar junto com você. Isso é claro se você aceitar a minha proposta. Veja bem Gabriela, nos dois só vamos ter benefícios você não precisa enfrentar seu pai sozinha e terá estabilidade emocional para criar esse bebezinho. E terá um pai dedicado disponível para tudo o que vocês dois precisar.

Ele disse tão convicto de que aquilo daria certo de que eu estava quase acreditando, uma coisa era certa meu pai adorava o Marcos, ambos viviam conversando e bebendo juntos, meu pai sempre dizia que se um dia eu arrumasse alguém teria que ser como o Marcos. Que ironia do destino!

_Eu vou pensar no assunto, te ligo quando tiver uma resposta, está bom. Obrigado pela carona Marcos

Eu disse tirando meu cinto de segurança e já abrindo a porta do carro sem esperar que ele abrisse para mim me despedindo de qualquer jeito, estava agoniada só queria me deitar um pouquinho, chorar sozinha no meu quarto.

Eu abri o portão rapidinho e entrei para dentro de casa, meu pai estava na cozinha fazendo o almoço respirei fundo tentando controlar minha ansiedade.

_Chegou cedo, aconteceu alguma coisa?

Ele perguntou enxugando sua mão no pano de prato, meu pai trabalhava no mesmo escritório que eu, mas ele tinha uma flexibilidade maior na sua jornada de trabalho. Como hoje, ele estava em home office. E digamos que ele adorava ficar em casa, vivia cozinhando e bebendo vinho e conversando com a nossa vizinha Camila que eu desconfiava que ambos tinham um caso.

_Não pai, Marcelo me liberou mais cedo hoje depois da reunião. Vou tomar um banho

Eu disse forçando um sorriso e indo em direção ao meu quarto.

_Daqui a pouco a comida está pronta, é para você vir comer.

Ele não pedia, mas eu estava sem fome e enjoada. Então não respondi, fui para o meu quarto, tomei um banho e me deitei na minha cama. Me enrolei nas cobertas e chorei ate dormi.

Ate o próximo..

Um amor para GabrielaOnde histórias criam vida. Descubra agora