THE END.

169 19 6
                                    

2 ANOS DEPOIS

- Finalmente! achei que fosse ficar aí o dia todo.

- Menos Antônio, essas coisas levam tempo.

- quase o dia inteiro?

- Você sabe como eu gosto de organização, a Angelina me ajudou mas tinha muita coisa pra guardar, fora as suas roupas que eu tive que reorganizar.

- Tá, tá. Agora se arruma você vai sair a Petra ja deve estar chegando.

- Sair pra onde? E o que a Petra tem haver com isso.

- Oh mulher curiosa, isso você vai descobrir mais tarde.

- Antônio, já são três da tarde eu passei o dia inteiro arrumando nossas coisas, eu quero descansar.

- Você vai ter muito tempo pra descansar depois de hoje. - o celular de Antônio vibrou e ele o pegou no bolso - é a Petra ela tá lá em baixo. Vou lá esperar com ela enquanto você toma um banho.

Ele deu um selinho nela e saiu do quarto naturalmente, como se não a tivesse obrigando a sair. Ela ainda contrariada entrou no banheiro e tomou um banho relaxante, escolheu uma roupa se vestiu e saiu do quarto. Petra Hélio e Antônio estavam sentados no sofá.

- podemos ir? - Petra perguntou ao vê-la

- E eu tenho escolha? - perguntou irônica

- Não, não tem. Vamos!

A jovem deu um beijo no marido e saiu puxando a mãe pela mão. Irene fez diversas perguntas durante o caminho mas a menina nada disse. Chegaram ao salão e a desconfiança só aumentou, não havia ninguém além delas a manicure, a cabeleireira e a maquiadora. Irene se corroia em curiosidade mas Petra não deu nenhuma pista.

Elas passaram mais de três horas no salão, entre conversas e taças de champanhe Irene até esqueceu que não sabia o motivo de estar ali. Depois de prontas Irene se olhava no espelho quando Petra apareceu em um vestido de festa vinho.

- Petra, o que tá acontecendo? A gente vai pra uma festa é isso?

- É

- Mas que festa é essa que eu não tô sabendo? Seu pai não falou nada.

- Aí mãe relaxa e confia em mim. Vem vamos colocar seu vestido.

- Mas eu não tenho um vestido.

- É claro que tem!

Ela voltou a sala de onde tinha saído e e trouxe consigo um vestido prateado, cheio de brilhantes com um decote V. Irene olhou maravilhada, era a cara dela.

- Petra, é lindo!

- Foi o meu pai que escolheu

- Jura?

- Uhum. Eu disse que podia comprar mas ele quis ir junto e quando bateu o olho disse que era esse.

Irene colocou o vestido e parecia que ela havia sido feito no corpo dela, a peça destacava cada curva, se moldou a ela de tal modo que parecia ter sido feito exclusivamente para ela.

- Ficou perfeito! Parece que foi feito pra mim. Mas como seu pai  acertou no tamanho?

- Fácil. Enquanto eu te ajudava com a mudança eu peguei um dos seus vestidos e levei pra servir de parâmetro nos ajustes desse.

- bem que eu notei que estava falando alguma coisa.

Elas riram.

- Pronta? - Petra perguntou

DEPOISOnde histórias criam vida. Descubra agora