O encontro no mar

32 7 38
                                    

Jisung's Pov



Havia acabado de acordar de um pequeno cochilo da tarde, e podia ouvir piratas acima falando alto entre si.

O que será que estava causando toda essa faladeira logo pela manhã?

Segundos seguintes, ouço passos vindo em direção ao meu quarto. Corro novamente para debaixo das cobertas e finjo estar dormindo novamente.

- Não adianta fingir! Eu sei que você não está dormindo! Vamos, papai mandou irmos ao porão procurar alguns pergaminhos que ele está precisando, e eu preciso de ajuda, vem!!! - Meu irmão mais novo me puxou, quase me derrubando da cama para que eu fosse junto com ele.

- Ai, Seungmin, me deixa ficar na cama mais um pouquinho, você consegue ir lá sozinho!

- Não consigo não!! Aquele lugar é nojento, cheio de ratos e baratas por todo lado. Além do mais, aquele porão tem vários baús com inúmeros pergaminhos, vou demorar séculos para encontrá-los sozinho! - Em meio a uma pequena discussão, ambos tomamos um susto com um grito de um pirata acima de nós - Os piratas estão bem turbulentos hoje, é melhor irmos rápido, vem logo!! - Me rendo, fazendo meu irmão finalmente me puxar da cama.

Passamos pelo convés cumprimentando os mais velhos e, em seguida, indo direto para o porão, onde passaríamos boa parte da tarde, já que eram vários baús com inúmeras tralhas velhas.

[...]

Depois de horas, para ser honesto, alguns longos minutos haviam se passado, e ainda estávamos à procura daquele bendito pergaminho.

- ACHEI!!!

Seungmin grita ao finalmente encontrar o papel, porém, tinha uma pequena caixa muito chamativa e não pude deixar de abri-la. Dentro dela tinha várias cartas, mas uma delas me chamou a atenção, e como sou extremamente curioso, tinha que abrir, né!

Era uma carta de meu pai para meu avô, pelo pigmento da folha e escrita meio apagada, era de quando ele era mais novo. Nela dizia que um tesouro valiosíssimo da família havia sido roubado, por um grupo de piratas chamados de ouro negro, e ele jurou para seu pai que iria recuperá-lo de volta.

- Seungmin! Olha isso! - Mostro para o mesmo, que fica boquiaberto ao ler a carta.

- Jisung, acho melhor você deixar esse pergaminho onde você o encontrou, e fingir que não viu nada, ou se não vai dar problema para nosso lado.

- Para de ser chato! Acho que deveríamos convocar todos do navio e ir pegar o que é nosso por direito!

- Gente, vocês já acharam o tal do pergaminho? O pai de vocês tá ficando louco com essa demora toda! Até eu achei que vocês tinham morrido aqui dentro. - Sou interrompido pelo meu primo Felix, que foi à nossa procura ver se estava tudo bem conosco - Vamos logo antes que de ruim para nós três, os piratas estão bem agitados e não estão gostando nada dessa demora. - Felix fala, saindo em direção ao convés.

Fomos entregar o pergaminho para meu pai e saímos o mais rápido possível porque o clima naquele lugar não era nada bom, estava com um pressentimento ruim a respeito disso, coisa boa não era.

Saindo de lá, caminho até o convés com meu irmão, para aproveitar a vista do pôr do sol, que era linda de se ver do navio em alto mar.

- Nossa, olha como a vista daqui é linda, irmão! - Falo pulando sobre a borda do navio e me segurando por uma corda para não cair no mar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre o Mar e o Amor-Minsung & ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora