Havia um garoto que desde muito novo sempre gostou de jardinagem, e ele se sentia bem perto de várias árvores. Isso pode ter acontecido por causa de sua mãe, no jardim de sua casa havia várias árvores plantadas por ela. Sua casa ficava em Londres, seu pai era inglês, mas sua mãe era japonesa. O jardim da casa era bem grande, e nele haviam diversas árvores, mas nenhuma cerejeira, que era a árvore favorita de sua mãe, ela dizia não ter plantado nenhuma para tornar as que ela via em sua cidade natal mais especiais.
O pequeno garoto passava seus dias estudando e ajudando a mãe no jardim. Seu pai sempre estava muito ocupado com o trabalho, mas quando estava em casa ele brincava com o filho, e era muito carinhoso com a esposa, que devido a sua saúde frágil, mal saía de casa.
Pouco tempo depois do garoto ter completado seus quinze anos a situação de sua mãe piorou, seu pai era um médico renomado, e fez tudo que podia para cuidar dela. Após muitos exames, foi decidido que a mãe do garoto iria para o Japão, pois em Tóquio havia um hospital que poderia tratá-la daquela doença, e ele iria com ela.
Na noite antes da viagem o garoto presenciou uma cena que jamais poderá se esquecer. Ao entrar no quarto, ele viu seu pai chorando, ajoelhado aos pés da cama em que sua mãe estava.
Mesmo em meio as lágrimas ele sorria, segurava a mão da esposa, e dizia "você vai ficar bem", ele chamou o filho, e olhando em seus olhos ele disse: "Filho, cuide da sua mãe por nós dois, eu confio essa tarefa a você". Na manhã seguinte o garoto e sua mãe foram para Tóquio.
Logo que chegaram, seguiram para o hospital. Depois de deixar a mãe no hospital o garoto seguiu para o apartamento em que iria morar. O apartamento era próximo, para que ficasse fácil caso fosse preciso ir até o hospital rapidamente.
Uma semana se passou e já estava tudo organizado. O ano escolar estava para começar, e a mãe do garoto disse para ele se matricular, o que ele não queria fazer a princípio pois queria passar todo seu tempo com ela, mas ela disse que ficaria mais tranquila se ele continuasse seus estudos, então acabou aceitando. Ela sempre o ajudou a estudar, dizia que seu potencial era muito grande para ser desperdiçado. Com apenas 5 anos ela começou a lhe ensinar japonês, e aos 9 começou a ensinar sobre música e artes. Para o garoto aquilo não contava como estudo, ele estava apenas aproveitando seu tempo com sua mãe, que ficava feliz a cada vez que ele aprendia uma coisa nova.
Os dias passavam rápido, a curiosidade fez com que o garoto andasse um pouco pela cidade e pela escola para conhecer o lugar, e todo tempo livre que tinha, ele ficava com sua mãe. Logo chegou a cerimônia de abertura, e então começaram as aulas. E agora começa uma nova vida para esse jovem rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda das Flores de Cerejeira
RomanceJimitre vive tranquilamente com seus pais na Inglaterra, mas quando sua mãe adoece ele precisa ir com ela para o Japão até que sua saúde melhore. Enquanto a mãe de Jimitre está no hospital ele conhece novas pessoas, vive muitos momentos e passa por...