"E dali em diante tudo seria diferente..."
O dia começou agitado, por perder a hora o rapaz teve que sair de casa às pressas. Quando olhou seu relógio, percebeu que mesmo correndo ele não iria chegar a tempo. Sua sorte foi que logo em frente havia uma pequena loja que alugava bicicletas. Ele pegou a primeira que viu pela frente, pagou pelo aluguel até o fim do dia e saiu rapidamente pelas ruas movimentadas. Com muito esforço conseguiu chegar na hora em que o portão estava sendo fechado e o porteiro fazia um gesto para ele passar.
Na sala, o professor anunciava a chegada do novo aluno:
- Turma, a partir de hoje teremos um aluno transferido. Ajudem ele até que se acostume. Pode entrar...
O professor fez uma breve pausa, e de repente a porta se abre:
- Eu sou...Jimitre Sasaki... prazer em conhecê-los – dizia enquanto respirava ofegante depois de ter corrido até a sala.
- Então, Sasaki, sente-se, há um lugar vago na fila do canto.
O garoto atravessou a sala calmamente em direção a última mesa, próxima a janela. Assim que se sentou o aluno da frente virou-se e disse sorrindo:
- Espero que tenha estudado.
- Por que isso de repente?
Logo o professor disse:
- Turma, vamos fazer o teste pra ver como está a turma desse ano. E lembrando que a maior nota entre os meninos e a maior nota entre as meninas definem os representantes do primeiro semestre.
Para o rapaz aquele teste era a chance de testar o quanto ele aprendeu com sua mãe, e claro, deixá-la orgulhosa. Ele fez o teste calmamente, uma nota na média era o suficiente para mostrar que ele aprendeu o bastante.
Logo após o teste veio o intervalo, como havia saído atrasado de casa, Sasaki não teve tempo de levar seu almoço, então foi para o refeitório. Ao colocar a mão no bolso, ele percebeu que esqueceu sua carteira, e o dinheiro que guardava na bolsa ele havia usado para alugar a bicicleta mais cedo, quando pensou que iria passar o dia sem almoço, uma mão toca seu ombro:
- Ei, Sasaki. Vamos almoçar juntos.
- Você, está na carteira da minha frente.
- Hayato, Namikaze Hayato, é o meu nome. Muito prazer, Sasaki.
- Prazer, Namikaze.
- Só Hayato está bom.
- Certo, pode me chamar de Jimmy se quiser, é como meus colegas me chamavam.
- Então Jimmy, vamos almoçar.
- Pode ir na frente. Eu...na verdade, esqueci minha carteira.
- É isso? Bom, hoje é por minha conta.
- Não posso aceitar.
- Vamos logo, a fila já está ficando grande.
- Obrigado.
- Não se preocupe com isso.
Então os dois seguiram juntos para uma mesa:
- Então Jimmy, se mudou faz muito tempo?
- Pouco mais de um mês.
- Você é de que país?
- Inglaterra, mas minha mãe é japonesa.
- O que gosta de fazer?
- Gosto de jardinagem, costumava jogava futebol com meus amigos e ler quando estava em casa. E você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda das Flores de Cerejeira
RomansJimitre vive tranquilamente com seus pais na Inglaterra, mas quando sua mãe adoece ele precisa ir com ela para o Japão até que sua saúde melhore. Enquanto a mãe de Jimitre está no hospital ele conhece novas pessoas, vive muitos momentos e passa por...