Por mais que odiasse com todas as suas forças sair de casa, preferisse ficar mofando em seu quarto ou em qualquer cômodo mal iluminado e mal ventilado do lugar, se Corazón o pedisse para fazer alguma coisa fora do recôndito de seu lar, Law iria. Obviamente o faria com um pouco de má vontade ou desânimo, mas faria. E era sempre assim.
"Law, traz uma massa de bolo pra mim" e ele ia até a mercearia mais próxima e comprava.
"Meu filhinho, vê se minha encomenda tá nos Correios, por favor" e, novamente, se dirigia ao local. Esse ponto em específico ora ou outra acabava acontecendo, Corazón era a personificação do esquecimento. A surdez para quem quer que fosse que o chamasse no portão era mais que comum.
"Eu queria lanchar um pãozinho amanhã cedo" em pedidos indiretos como esse Law ia da mesma forma. Odiava pão? Odiava, mas pelo seu pai faria esse tipo de sacrifício — mesmo que lhe doesse carregar aquele produto e viesse no caminho com o estômago meio embolado pelo cheiro característico da massa.
— Meu filho mais lindo e que me orgulha tanto — E lá ia ele o bajulando para que fizesse algum favor — Hoje é dia de feira e as frutas acabaram...
Não foi necessário que fizesse o pedido, pois Law já tinha entendido aonde ele queria chegar.
— Já fez a lista? — seu descontentamento era muito perceptível.
— É por isso que é o meu xodó.
Ao se separar do abraço apertado dado pelo homem, lhe foram entregues o dinheiro e a lista de coisas a serem compradas. Não era muita coisa e Law ficava feliz com isso, seu corpo não era muito atlético e ele não iria tão cedo procurar modificar isso.
Frutas, legumes e algumas folhagens, somente isso e ele poderia retornar a sua casa para se afundar em textos e mais textos da faculdade. Não, de forma alguma ele havia deixado tanta coisa para depois, isso era somente o resultado de ter optado por fazer um curso superior e não querer ser um profissional medíocre.
O caminho até a feira não era longo, ela era feita em uma praça próxima e bastava somente 15min de caminhada mansa para chegar ao local. O dia estava ensolarado, passarinhos cantavam e tudo parecia saído de um conto de fadas — tudo absolutamente odioso, dias nublados e cinzas eram os melhores, neles se podia tomar um café para esquentar o corpo e ler algum livro interessante debaixo de uma coberta felpuda e quente.
O que eram aquelas coisas? Borboletas? O dia estava, definitivamente, feliz demais para o seu humor.
A feira estava como as feiras normalmente são: lotadas, barulhentas, caóticas.
De todas as atividades que Law fazia por seu pai, ir em locais assim estava no topo de suas amarguras pessoais. Corazón sempre tentava fazê-lo sair de casa, ele sabia que os pequenos pedidos de seu pai nada mais eram que tentativas de obrigá-lo a tomar um ar fresco, conversar com outras pessoas, interagir, viver...
O homem só não parecia compreender que a concepção de Law sobre viver era bem diferente da que ele tinha: ela não precisava de nenhuma dessas coisas associadas à extroversão. A ele lhe bastava ficar em casa, ir à faculdade, ir trabalhar, conversar ocasionalmente com Bepo e outros colegas universitários — a monotonia da vida e a previsibilidade dela lhe forneciam um campo seguro para se sentir bem. Rotina é segurança e qualquer coisa que saia disso era caos e loucura e Law não achava que isso combinava com sua ideia de viver a vida.
Primeiro as folhagens: rúcula, couve, alface, repolho e algumas outras. Duas sacolas cheias e ele não tinha nem pegado metade do que precisava, talvez ele houvesse se equivocado, a lista não era muito pequena.
Corazón ao menos conseguiria comer todas aquelas folhas antes que elas ficassem amarelas e impróprias para o consumo? Será que ele estava planejando fazer um almoço em família ou seguir tendências veganas? Law esperava que não fosse a opção do almoço, pois seu tio era um insuportável, ele era tudo o que seu pai não era. Veganismo também não era, essa fase já tinha passado. Em algum momento de sua adolescência, Law se recusou a comer qualquer tipo de carne por meses e Corazón, buscando apoiá-lo, mudou também a sua alimentação — no entanto, isso não durou mais que algumas semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laranjas, abacaxis e bananas
FanfictionUm saco de laranjas, suco de abacaxi, algumas tatuagens, bolo de banana com canela e um raio de sol: feiras e suas peculiaridades. Law só precisava dos itens que estavam em sua lista, mas o destino queria outras coisas e talvez ele também quisesse. ...