Um Bar Um Jazz

0 0 0
                                    


Quando seus olhos se abriram, viu uma luz branca emanando de um poste sobre ele. Estava deitado na guia da calçada, desorientado e confuso. O céu noturno estava estrelado, a lua brilhando em todo o seu esplendor. Uma sensação de paz o envolveu, mesmo diante da estranheza da situação.

Ele se questionou se havia desmaiado ou se era vítima de alguma outra circunstância inexplicável. A paisagem ao redor era desoladora, com uma estrada longa e deserta, iluminada por alguns postes e ocasionalmente atravessada por carros velozes.

Caminhando pela calçada, uma calma gradualmente se instalou em seu coração agitado. Uma melodia suave começou a ecoar na escuridão, uma canção de jazz que parecia dançar ao ritmo de sua própria pulsação. À medida que se aproximava, os acordes se tornavam mais nítidos, envolvendo-o como um abraço caloroso em uma noite fria.

Cause we only have to lock eyes
And I know it's my heart beat

A música, com sua cadência envolvente, o impulsionava a seguir em frente, como se algo dentro dele estivesse clamando para descobrir a fonte daquela harmonia. Ele se sentia atraído pela promessa de algo além, algo que transcendia as fronteiras do tempo e espaço.

There's a winning secret to both
And it's sworn between the cheats.

Próximo à estrada, avistou um pequeno bar cuja fachada desgastada contrastava com o brilho e a vivacidade da música que emanava de seu interior. Uma sensação de nostalgia o envolveu ao adentrar o estabelecimento, como se estivesse voltando a um tempo que nunca viveu, mas que parecia familiar em sua essência.

O ambiente era repleto de uma aura vintage, evocando memórias de uma época passada que ele apenas conhecia por meio de histórias e imagens antigas. As pessoas presentes estavam vestidas de forma elegante e retrô, contribuindo para a atmosfera encantadora do lugar.

Ao se sentar em uma mesa próxima ao palco improvisado, ele observou com fascínio a cena que se desenrolava diante de seus olhos. Músicos talentosos e uma cantora de jazz cativante encheram o ambiente com sua arte, transportando-o para uma realidade onde o tempo parecia suspenso.

Curioso, ele se aproximou do barman, um homem de aspecto distinto com seu colete e suas costeletas imponentes. Perguntou timidamente sobre a origem da música e da cantora que encantava a todos com sua voz envolvente.

O barman, mais interessado no espetáculo do que nas perguntas do viajante desconhecido, respondeu de maneira enigmática, deixando-o ainda mais intrigado. Ao notar um calendário na parede, marcando a data de 19 de julho de 1910, uma sensação de perplexidade tomou conta dele. Será que havia sido transportado para outra época?

Apesar da confusão e do desconforto inicial, Caio sentiu-se atraído pela magia do momento, pela oportunidade única de vivenciar uma era que parecia ter sido congelada no tempo. Mesmo diante da incerteza do que o aguardava, ele decidiu permanecer e permitir-se mergulhar mais profundamente nessa experiência extraordinária.

Between the cheats
Between the cheats
Between the cheats

Contos Espetaculares Onde histórias criam vida. Descubra agora