A formação

6 0 0
                                    

Bem, para começar, precisamos saber como um bebê que nasce com Truncus Arteriosus desenvolve essa condição.

O Truncus Arteriosus é uma cardiopatia congênita rara em que uma única artéria surge do coração, em vez das duas artérias separadas (aorta e tronco pulmonar) que normalmente se desenvolvem. Durante o desenvolvimento embrionário, o coração começa como um tubo, e as artérias principais se formam a partir desse tubo. No caso do Truncus Arteriosus, o tubo único falha em se dividir completamente para formar a aorta e o tronco pulmonar separadamente.

Isso resulta em um único vaso sanguíneo que leva sangue para os pulmões e para o resto do corpo. Além disso, o defeito também está frequentemente associado a um defeito no septo entre os ventrículos, levando a uma mistura de sangue oxigenado e desoxigenado no coração.

||Ele também pode ser dividido em três tipos||

1. Tipo I (o que eu nasci) : Neste tipo, o vaso sanguíneo único emerge diretamente do ventrículo único do coração, sem qualquer divisão. Isso resulta em uma mistura de sangue oxigenado e desoxigenado, levando a uma oxigenação inadequada do sangue que é distribuído para o corpo.

2. Tipo II: No Tipo II, o vaso sanguíneo único se origina do ventrículo direito, mas existe uma comunicação entre as artérias pulmonares e a aorta. Isso também leva a uma mistura de sangue oxigenado e desoxigenado.

3. Tipo III: Neste tipo, há uma divisão incompleta do tronco arterial, resultando em um defeito conhecido como "pseudotruncus". A aorta e a artéria pulmonar são separadas parcialmente, mas ainda compartilham um segmento comum antes de se dividirem em direção aos pulmões e ao corpo.

A partir de agora, vamos nos aprofundar em cada tipo.

Afinal, o que é o Truncus Arteriosus?Onde histórias criam vida. Descubra agora