003

512 63 10
                                    

Charlotte

Eu não aguentava mais.

Fazia quase uma hora que Thomas e eu estávamos discutindo pela mesma coisa e o mais irônico é que eu nem lembrava como tudo isso começou, mas o motivo era o mesmo de sempre.

Ciúmes.

- Você tá fazendo tempestade em copo d'água.

- É mesmo? Porque eu acho que qualquer um em sã consciência ficaria assim se visse sua esposa com o ex boa pinta.

Eu ri sem humor.

- Ah, então agora eu sou sua esposa? Acho que você não lembrou disso quando dormiu com aquela irlandesa. - cuspi as palavras irritada e a expressão dele mudou.

Eu toquei no seu ponto fraco; o ego.

- Qual é, Lottie. Eu já pedi desculpas por isso.

- Não, me chama assim. - mandei. - E se muito bem me lembro, eu pedi o divórcio. Então faz um favor pra nós dois e assina os papéis.

- Isso não é justo.

- Justo? - perguntei incrédula. - O que não é justo é eu tentar salvar essa droga de casamento, enquanto você tava por aí, se divertindo com outras. Acontece que eu cansei, Thomas.

- Foi só uma vez.

- Isso não melhora a situação. E é melhor ir se acostumando porque agora que ele sabe que é o pai do Pietro vai querer estar mais presente.

- E você vai deixar? Esse cara te abandonou grávida, Charlotte! Você lembra disso?

Passei as mãos pelo cabelo e os puxei para trás, cansada.

- É, eu me lembro. Eu estava lá. - retruquei com deboche.

- Quem colocou essas ideias na sua cabeça? Aposto que foi aquela sua amiga, Gigi. Por que ela não vai procurar um marido ao invés de ficar se metendo na nossa vida?

- A Gigi não tem nada haver com isso. E se falar dela assim mais uma vez, você vai dormir na rua. - ameacei. - Agora se me der licença, eu vou tomar banho.

Dei as costas pra ele e fui até a banheiro, onde eu finalmente pude ficar sozinha.

Por mais que eu quisesse negar, não podia mais esconder Pietro agora que Paulo sabe sobre ele. E não, não me agradava a ideia dos dois juntos, mas eu não posso impedir.

Além disso, não seria justo com Pietro e Gigi me fez perceber isso, mas Thomas não precisava saber.

Quando a água caiu sobre o meu corpo, sentir como se pedras tivessem sido tiradas das minhas costas. Isso era tudo o que eu precisava depois de um dia estressante como esse.

Não pretendia sair daqui tão cedo, porque no momento em que fizesse isso eu encontraria Thomas de lado de fora para continuar com essa discussão sem sentido.

Eu só queria um pouco de paz.

Fechei meus olhos por um instante, em busca de alguma calmaria, mas então vi o rosto de Paulo e foi como se borboletas dançassem no meu estômago.

- Que merda.

⚽️

Depois da discussão com Thomas, eu precisava de um tempo pra mim, longe dele e longe daquela casa também então decidi ir até a casa dos meus pais e passar um tempo com eles.

Pra ser sincera, eles nunca estiverem de acordo, já que Thomas tinha uma má reputação, mas eu estava frágil na época, além de está grávida de um cara que me abandonou, e ele me ajudou.

- Como você está, querida? - minha mãe perguntou me entregando uma caneca com chocolate quente que só ela sabia fazer.

- Eu queria poder dizer que eu tô feliz, mas a verdade é que eu tô um caco. Tem a galeria, o divórcio e agora o Paulo. Não sei o que fazer.

Ela se sentou ao meu lado no sofá e segurou minha mão.

- Sobre a galeria, eu sei que você é uma ótima profissional e vai dar conta de tudo. Quanto ao seu divórcio, não acho que seja uma boa ideia continuar naquela casa durante esse processo. Não vai ser bom pra você, nem pro Pietro.

Admirei meu filho brincando com meu pai no quintal e vi o quanto ele estava feliz, mas só conseguia pensar em como toda essa mudança seria difícil para Pietro.

- Nós não temos pra onde ir, mama.

- Quem disse? Vocês podem ficar aqui. Essa casa é grande mais pra nós dois. Tem espaço suficiente.

- Certeza?

- Absoluta. Fiquem o tempo que precisar.

Eu sorri.

- Obrigada, mãe.

- Não tem de quê, meu amor.

Ela deixou um beijo na minha testa, depois me abraçou e eu senti que estava segura.

- Mas eu ainda não sei o que fazer em relação ao Paulo. Gigi me aconselhou a deixar ele se aproximar de Pietro, mas não tenho certeza sobre isso. Não quero que meu filho se machuque, como eu me machuquei. - confessei.

Ela suspirou.

- Você sabe que eu nunca acreditei que ele te abandonou.

Esse assunto dentro de casa era um grande debate.

Meu irmão, Salvatore, acreditava veemente que Paulo me abandonou porque não estava pronto para assumir um relacionamento sério.

Mas minha mãe acredita até hoje que o motivo dele ter ido embora não tinha nada haver com os seus sentimentos por mim.

Já meu pai vive no meio termo. Não está totalmente de um lado, mas eu sei que ele adorava Paulo e que doeu nele, tanto quanto doeu em mim.

E eu passei todos esses anos tentando entender onde foi que tudo começou a dar errado. O irônico é que eu nunca encontrei uma resposta.

- Mas o Pietro não tem culpa pelo o que aconteceu. E não é justo ele pagar por algo que não é culpa dele.

Sim, eu sabia disso mas ainda tinha medo.

- Tem razão. - disse, por fim. - Vou conversar com ele e resolver a situação.

- Ótimo. - ela sorriu.

Só de pensar que eu veria Paulo de novo, depois dos acontecimentos na galeria, meu estômago revirava. Não gostava dos efeitos que ainda conseguia causar em mim.

Achei que já tinha superado, mas a verdade é que eu só estava reprimindo tudo com raiva e eu não poderia fazer isso pra sempre. Tava na hora de encarar o passado.

Sim, o Thomas é cretino e vocês podem odiá-lo a vontade😌

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sim, o Thomas é cretino e vocês podem odiá-lo a vontade😌

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ENTRELAZOS || Paulo DybalaOnde histórias criam vida. Descubra agora