📍O QUE É UMA BETAGEM DE UMA HISTÓRIA? COMO ELA FUNCIONA?
A betagem de um livro pode ser feita de duas formas, eu posso ler conforme você escreve capítulo a capítulo ou posso ler somente quando a sua obra já estiver toda escrita.
Os dois tipos de betagem são muito importantes. A primeira vai te ajudar principalmente com possíveis furos, fora que nessa etapa o seu leitor beta pega a história numa fase muito crua e esse tipo de leitura também pode te ajudar a não desanimar de continuar escrevendo.
Alguns autores, grandes ou pequenos podem esquecer, trocar ou não colocar as coisas ou nomes dos seus personagens na ordem correta, meu trabalho aqui e mostrar para quando isso ocorre.
⚠️ E MUITO IMPORTANTE QUE NÓS TENHAMOS UMA BOA COMUNICAÇÃO. POSSO OUVIR SUAS IDEIAS E LHE DAR UM NORTE ENTÃO NÃO MINTA PARA MIM SOBRE SUAS PRETENSÕES COM A HISTÓRIA OU PERSONAGENS.
📍POSSO PEGAR MAIS DE UMA HISTÓRIA POR VEZ, ISSO VAI DEPENDER DO TAMANHO E SE A HISTÓRIA ESTÁ COMPLETA OU SE E CAPÍTULO A CAPÍTULO.
📍 COMO VOU APONTAR OS "ERROS"?
Marcarei em negrito possíveis mudanças.
Também vou conversando com você de acordo vou avançado com a leitura.⚠️ A HISTÓRIA E SUA. E VOCÊ QUEM ESCOLHE O QUE MUDAR OU NÃO E SE AS MINHAS DICAS FORAM ÚTEIS, VOCE NÃO E OBRIGADO A MUDAR NADA.
⚠️ LEIO BASTANTE, UMA MEDIA ASSUSTADORA, RSRS. TAMBÉM JÁ FIZ BETAGEM PARA ALGUMAS AUTORAS INDEPENDENTES DA AMAZON, ENTÃO NÃO SOU LEIGA.
📍 POR QUE FAZER ISSO?
Sou uma grande fan da literatura. Nós temos ótimos escritores que se quer chegaram a escrever um único capitulo.
Os escritores que estão começando precisam de algum apoio e alguém que acredite no seu talento.📍 O QUE VOCÊ LÊ?
Romance.
Tenho uma quedinha por Dark e por romance de máfia.
Found família também e algo que me cativa.
Enemies não e meu favorito, más eu leio sem problemas.📍 O QUE EU NÃO COSTUMO LER?
Fantasia e moster romance então não farei essas leituras, não quero atrapalhar você ao invés de ajudar.
Como não costumo ler esses temas aí, creio que atrapalharia muito mais que te diria algo útil.