Capítulo 11

39 7 0
                                    

Durante toda a semana seguinte, Yoongi ficou tão ocupado que nem teve tempo de pensar em Gabe e na
discussão com Jungkook, embora uma preocupação irritante com a briga nunca o tivesse abandonado.

Evitar Taehyung não era difícil, ele estava ocupado demais para qualquer coisa exceto estudar e dormir.

Mas, durante todo o tempo, a ideia de que um dos professores ou um dos amigos podia estar trabalhando com Nathaniel não deixara seus pensamentos. Um deles o estava espionando. Observando. Mas quem?

Cada vez que conversava com Eloise, ele pensava: Não pode ser ela. É legal demais. Ninguém poderia ser uma atriz tão boa. Ele odiava Zelazny, claro, mas era impossível imaginar que ele trabalharia para Nathaniel. Ele era dedicado a Cimmeria mais do que qualquer pessoa. Isabelle também estava fora de questão, claro,e havia também Jerry Cole, o professor de biologia. Era um homem legal e meio nerd que se empolgava com átomos e amava genuinamente os alunos. Impossível. Não poderia ser Raj Patel, nem Taehyung, nem Jungkook, nem..

Os pensamentos dele sempre paravam no mesmo ponto: era impossível imaginar qualquer pessoa que ele conhecia da Escola Noturna traindo Isabelle e os alunos assim.

Mas alguém estava fazendo exatamente isso.

Quando não estava correndo pela propriedade, estudando ou aprendendo técnicas de defesa pessoal, ele tentava convencer Zoe a gostar dele. Mas todos os seus esforços deram errado. Quanto mais ele tentava, mais desconfiada a garota ficava.

A forma estranha e sem emoção como Zoe falava e a abordagem quase mecânica do trabalho e da
solução de problemas tornavam dificil gostar dela. Yoongi demorou um tempo para aceitar que, por trás da fachada de robô sem fios e da inteligência quase assustadora, havia uma garota de 13 anos. Zoe odiava conversinhas. As tentativas de Yoongi de envolvê-la em assuntos triviais sempre terminavam com Zoe olhando para ele com expressão vazia e intensa, como se estivesse tentando entender o que em Yoongi era tão irritante. Um dia, quando Yoongi estava falando sobre o trabalho de biologia, Zoe o interrompeu no meio da frase.

- Você fala demais - disse ela.

Em seguida, se levantou e saiu andando, deixando Yoongi olhando
para ela, boquiaberto.

Mas, quando eles estavam treinando, Zoe era uma boa parceira. Sempre que Yoongi aprendia um golpe rapidamente, Zoe tentava elogiá-lo, embora às vezes acabasse saindo um "Você aprendeu isso mais rápido do que o habitual. O que aconteceu?"

Mas havia alguma coisa de vulnerável em Zoe que fazia com que Yoongi acabasse insistindo.

⁃ Ela é meio que um bichinho de estimação... humano - disse ele para Rachel.

Rachel deu um sorrisinho debochado.

- Eu não a deixaria ouvir isso..

- Como um híbrido de cobra e gatinho - prosseguiu Yoongi, sem se deixar intimidar. - Fofinha e
cruel ao mesmo tempo.

- Ou um cachorrinho-serpente - sugeriu Rachel. - Mas, se você contar para ela que eu disse isso, vou chamá-lo de mentiroso na sua cara.

- Eu não ousaria. - Yoongi tremeu.- Ela me machucaria.

Quando Jerry Cole os designou para treinar técnicas de vigilância em uma tarde quente de outubro, Yoongi já tinha começado a acreditar que jamais conquistaria Zoe. Quando os dois sairam atrás de seu objeto de vigilância, Yoongi ficava dizendo em tons dramáticos:

- É a Escola Noturna de Dia... dia... dia. - Ele acrescentou um efeito de eco na última palavra enquanto Zoe olhava para ele de forma ameaçadora.

A tarefa deles era seguir um aluno da Escola Noturna chamado Philip durante três horas sem serem
descobertos. Eles tinham que acompanhar cada movimento dele e registrar tudo em um formulário.
Quando receberam a tarefa, os dois acharam que parecia ser bem legal.

Night School 2 - The legacy Onde histórias criam vida. Descubra agora