capítulo 3

64 8 0
                                    

- Bem-vindo de volta.

Depois de descer correndo a escada antiga de pedra na frente da intimidante construção vitoriana de tijolos que abrigava a Academia Cimmeria, Isabelle La Fanult puxou Yoongi em um abraço caloroso.

- Estou tão feliz de vê-lo inteiro!

-É bom estar inteiro.

Yoongi sorriu para a diretora.

Depois do resgate em Londres, ele passou alguns dias escondido na casa da família Patel, que consistia basicamente em ficar na beira da piscina e culminou no acontecimento memorável de andar a cavalo pela primeira vez.

Ao ver um garoto com evidente necessidade de cuidado materno, a sra. Patel caprichou na alimentação de Yoongi e se preocupou com a segurança dele, enquanto a irmă mais nova de Rachel, Minal, os seguia para todos os lados, ansiosa para ser incluída em tudo que eles faziam.

De certa forma, isso era agridoce; os Patel eram o tipo de familia que Yoongi sempre desejara ter. O tipo de família que a dele quase fora no passado.

Mas o sr. Patel e Isabelle decidiram que eles ficariam mais seguros na Cimmeria. E, apesar de as aulas só começarem em dez dias, o pai de Rachel levou eles de volta.

A escola não mudara nada desde o verão: enorme, sólida e intimidante. O prédio de tijolos vermelhos de três andares se elevava acima deles, com o telhado inclinado de picos góticos e vales nos quais florões de aço fundido subiam na direção do céu como um exército de facas escuras. Fileiras simétricas de janelas em arco pareciam observá-los enquanto eles tiravam as malas do carro.

A diretora tinha prendido o cabelo castanho-claro com um grampo e usava uma camisa polo branca da Cimmeria com calça jeans. Yoongi não conseguia se lembrar de tê-la visto de Jeans antes.

- Obrigado por mandar o sr. P. para me salvar - disse Yoongi.- Não sei o que teria acontecido sem ele.

- Você seguiu minhas instruções perfeitamente. - Mesmo em um dia nublado como aquele, os olhos castanho-dourados da diretora pareciam brilhar. - Você foi muito corajoso. Sequer consigo expressar o quanto estou orgulhosa de Você.

Yoongi corou e encarou os pés,

- E Rachel, minha aluna brilhante. - Desviando a atenção delicadamente, Isabelle se virou: Graças aos céus, você está de volta. A biblioteca precisa de você. Eloise vai ficar tão feliz de você estar aqui. Oi, Raj. - Quando ela apertou a mão do pai de Rachel, levantou uma sobrancelha.- Ou devo chamá-lo de sr. P.?

- Como preferir.- ○ sorriso dele era irônico. - Parece que não tenho opinião no assunto.

Virando-se para a pilha de malas ao lado do carro, Isabelle disse:

- Suponho que seus livros estejam na maior parte delas, certo, Rachel? Você pode deixá-los aqui entre períodos, você sabe. Não vamos jogá-los fora.

Rachel sorriu, pegou uma das bolsas e a colocou no ombro

- Você sabe como eu sou, Isabelle...

- Sei mesmo. Vamos acomodar vocês. Todo mundo está ocupado com o trabalho de recuperação do prédio, então estamos mais por conta própria do que o habitual.

A diretora Pegou uma bolsa e se dirigu bruscamente para a porta. Rachel, Yoongi pegaram várias bolsas e malas e a seguiram pela entrada enorme com a janela de vitral, sem cor naquele dia nublado e sem o sol para iluminá-la.

Yoongi reparou que a tapeçaria elegante de unicórnio que ficava pendurada perto da porta tinha sumido. Logo ficou claro que muito mais havia mudado desde a última vez que ele vira a escola, na noite em que o incendio quase a destruiu.

Night School 2 - The legacy Onde histórias criam vida. Descubra agora