Capítulo 1

4 0 3
                                    

Quase caí da cama quando o despertador tocou, exatamente às 06hrs. Meus olhos ardendo como se eu não tivesse dormido, e não dormi. Passei a noite inteira me revirando sobre a cama, uma sensação desagradável tomou conta do meu corpo, talvez seja a ansiedade me lembrando que, em algumas horas, eu estaria cruzando o Atlântico em direção à França para morar com a minha tia, Helena. Olhei para o lado e Giovana estava presa em, quem sabe, seu décimo sono. Somos melhores amigas desde o fundamental, quando fomos matriculadas na mesma turma.

Eu sempre fui mais introvertida e sensível, gostava de ouvir música enquanto esperava a aula de educação física terminar, ao contrário de Giovana, que saía da quadra com o uniforme colado no corpo e ofegante de tanto correr. O fato de sua pele ser branca como um papel, fazia com que suas bochechas ficassem facilmente vermelhas depois de uma aula de futsal, e seu cabelo molhado, um tom de cobre, todo bagunçado, denunciava que aquele era o seu momento preferido do dia. De semelhança só temos a cor dos olhos, um tom de âmbar, mais conhecido como olhos cor de mel. Meu cabelo é castanho escuro e liso, como se fizesse progressiva a cada seis meses, mas não, é realmente natural.

  Ela devia estar exausta, provavelmente porque passou a noite inteira conversando comigo até eu pegar no sono. Sempre tive dificuldade em lidar com mudanças, e essa é a maior da minha vida. Meu voo é às 13hrs, minhas malas estavam prontas há dias, mas eu ainda queria aproveitar a minha última manhã no Brasil, ao menos pelos próximos anos.

Levantei com cuidado para não acordar Gica, apelido que eu mesma criei enquanto éramos crianças, que estava deitada do meu lado na cama. Assim que cheguei no banheiro e fechei a porta, vi meus olhos vermelhos e olheiras escuras que mostravam o quanto eu estava cansada. Apenas prendi meu cabelo e joguei um pouco de água gelada no rosto, na intenção de diminuir o sono que sentia no momento. Depois de vestir uma blusa azul royal e um short jeans bege claro, o tipo de roupa que eu uso para ficar em casa, saí do banheiro e desci as escadas em direção à cozinha, onde a mesa estava cheia de caseiros. O bolo de chocolate que só a tia Lena sabe fazer, pão fresquinho saindo do forno e um suco natural de laranja. A mãe de Gica sempre me tratou como uma filha, por diversas vezes passei tardes em sua casa enquanto minha mãe trabalhava, eu realmente sentiria falta disso.

— Acordou cedo hoje, Lisa. — Disse Lena depois que me viu entrando na cozinha enquanto tirava o pão do forno.

— Não dormi direito essa noite. Os meses passaram muito rápido desde que vim morar com vocês, e hoje é o último dia. — Minha voz soou como uma despedida.

— Meu amor, você sabe que minha casa sempre estará aberta para você — Disse enquanto colocava o pão fresco sobre a mesa —, venha nos visitar sempre que puder! — Completou olhando para mim com um sorriso.

Retribui com outro sorriso e sentei-me à mesa para aproveitar o meu último café da manhã nesta casa. Minutos depois Gica desceu as escadas para comer enquanto nós três conversávamos sobre as várias lembranças que construímos durante todos os anos de nossa amizade.

***

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sol Nascente Onde histórias criam vida. Descubra agora