A corrida.

304 24 43
                                    


A fórmula 1 foi e ainda é um dos esporte mais complicados para uma mulher trabalhar, ainda mais sendo a secretária que ia pra cima e pra baixo com o chefe de umas das equipes mais importantes do automobilismo, era como bater de cabeça numa parede, cada piadinha cada insulto machista que eu tinha que aguentar para poder viver aquele sonho. O trabalho em si era trabalhoso, mas assistir aquelas corridas eram sensacionais, vivenciando um sonho real, de vez em quando eu ajudava alguns pilotos, bom especificamente Sebastian e Mark, o alemão era o queridinho da equipe, parecia uma máquina quando entrava naquele carro que só por si já era inacreditavelmente rápido.

A corrida de Mônaco tinha chegado, uma das corridas mais importantes e decisivas sobre o talento de cada piloto, a RedBull sempre preparou bem seus pilotos para as corridas, principalmente as de Mônaco, mas Vettel estava mais nervoso do que o normal. O alemão andava de um lado para o outro, os engenheiros já não aguentavam mais Vettel perguntando tudo sobre o carro e as estratégias, mas eu que não ria me meter naquilo, só estava ali para assessorar o Chefe. A corrida estava tranquila no começo, Ferrari tentava dominar com a Mclaren, Vettel todo momento abria o rádio para perguntar algo inútil, era um pouco assustador como a RedBull não estava tendo controle naquela corrida, Mark teve que ir ao box 2 vezes e o que todos estavam rezando para não acontecer aconteceu, Vettel bateu na 12º dando Red Flag, eu conseguia sentir sendo ódio quando ele entro ao Box, o tanto que ele gritou com a equipe por algo que ninguém havia feito. Já tinha tudo terminado, a corrida terminou com Jenson Button liderando, a equipe estava toda tensa, fui pegar um café para o engenheiro e o mark que estava conversando com todos, mas no caminho esbarro com um loiro alto.

— Você não olha por onde anda? — Escuto Vettel falando com seu inglês-alemão –

— Eu que me pergunto isso, aqui não é área dos pilotos.

— Quem diabos é você para estar falando comigo assim?

— Marie, a secretaria do seu Chefe. – O encaro com um olhar profundo vendo seu rosto desmanchar a expressão de ódio –

— Não sei quem é, não havia visto.

— Ah claro você não viu eu andando com quatro copos de café, inventa outra.

— Meu dia já está péssimo e ainda tenho que escutar você falando, minha nossa...

— Só está péssimo porque você inventou de bater.

Saí do local sem nem olhar na sua cara, mais um minuto ali eu iria socar seu rosto, voltei rapidamente para aonde estávamos conversando sobre as próximas corridas com Mark, entreguei os cafés que estavam quase na metade mas não queria dar explicação para estarem daquele jeito.

— Como pode seu teammate ser tão insuportável, Mark? – Pergunto para o moreno –

— Por acaso você esbarrou com ele agora? ele tem um temperamento forte e de fazer uma cagada na pista. – Ele solta uma risada –

— Ele é mal educado mesmo. – Todos dão risada –

— Talvez Vettel só pegou você pra incomodar, sinto lhe informar que ele vai fazer isso até o resto da sua vida.

— Isso só pode ser brincadeira.

Quase todos da equipe já tinham ido embora, mas faltava algumas coisas para arrumar e guardar, secretários e os engenheiros ainda tinha que ficar para terminar tudo que faltava, passando pelo Hospitaly para pegar minhas coisas e ir embora, avistei Vettel dormindo no sofá.

— Vettel, você tem que ir embora. – Falei parada na sua frente –

– E se eu não quiser ir embora?

Happier Than Ever | Sebastian Vettel Onde histórias criam vida. Descubra agora