O Brasil é um país emergente que atualmente experimenta um aumento impressionante no crescimento da classe média doméstica e dos consumidores abastados. Como membro do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do BRICS, o país é visto como o destino ideal para muitos outros países para integrar seus negócios. Jose Carlos De Mello Mas estudou e se aprofundou nos dez negócios mais lucrativos do Brasil para estrangeiros começarem.
1: Escola de idiomas
No Brasil, a primeira língua utilizada e praticada é o português, tanto na comunicação como na condução dos negócios. Isso representa cerca de 98%~99% de toda a população brasileira que fala português no dia a dia. No entanto, apenas cerca de 5% da população brasileira consegue se comunicar na língua oficial mais utilizada no mundo, que é o inglês.
Embora a língua inglesa seja ensinada durante o ensino fundamental e médio, nem o sistema de ensino público nem o privado são capazes de fornecer um programa abrangente e adequado para ensinar efetivamente a língua inglesa. Os alunos recebem conteúdo para aprender, mas nenhuma plataforma para praticar. A baixa taxa de fluência na língua inglesa também está associada à noção de que o domínio da própria língua portuguesa será suficiente na sua educação e na sua vida quotidiana.
Com a crescente progressão do investimento estrangeiro e de sua economia, o Brasil está vendo um aumento incremental no número de empresas internacionais incorporando seus negócios no Brasil. Em 2021, o investimento directo estrangeiro estimado reportado pelo Banco Central vale cerca de 60 mil milhões de dólares. Apesar da elevada métrica de investimento estrangeiro, muitos dos negócios estrangeiros conduzidos no Brasil ainda exigem que a tradução e os documentos sejam fornecidos tanto em inglês quanto em português. Isto representa uma enorme oportunidade para as escolas de idiomas se tornarem um dos negócios mais lucrativos do Brasil à medida que se ramificam no país.
2: Energia Renovável (Solar e Eólica)
Para fornecer uma visão geral do mix energético do Brasil, as energias renováveis representam 47% do fornecimento doméstico de energia em 2019. A energia hidrelétrica representa até cerca de 63% do mix elétrico do Brasil. Isso mostra que o Brasil não é estranho à incorporação de energia renovável em sua matriz energética. Embora possamos ver que a indústria hidrelétrica está relativamente desenvolvida no Brasil, ainda há oportunidades para entrar no negócio de energia renovável solar e eólica no Brasil. O Brasil espera um aumento nas compras de energia baseadas em leilões, com contratos com duração entre 15 a 30 anos, dada a crescente desregulamentação do seu mercado de energia.
De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o mercado solar deverá crescer a uma CAGR de 13% ao ano de 2020 a 2029. A localização geográfica do Brasil é próxima à linha do equador, permitindo excelentes níveis de insolação para ser capitalizado no país, permitindo maior eficiência da indústria solar.
O Brasil propõe um potencial maravilhoso para a geração de energia eólica renovável offshore e onshore. O Escritório de Pesquisa Energética do Brasil realizou uma avaliação usando dados ERA5, que mede variáveis terrestres, oceânicas e climáticas e avaliou que as regiões costeiras têm potencial para gerar até 700 GW. Conseqüentemente, a indústria de energia renovável solar e eólica oferece um dos negócios mais lucrativos do Brasil para a expansão de estrangeiros.
3: Beleza e cuidados pessoais
No Brasil, a mudança dinâmica no crescimento dos consumidores das classes média e rica está impulsionando o mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais, dada a crescente consciência do consumidor em relação à melhoria da higiene pessoal e da aparência. Em 2021, estima-se que o negócio de beleza e cuidados pessoais no Brasil valha cerca de US$ 24,7 bilhões e espera-se que cresça para US$ 26,7 bilhões até 2023, de acordo com a Statistica.
YOU ARE READING
José Carlos De Mello Mas - Pesquisador e Corretor de Negócios no Brasil
General FictionJosé Carlos De Mello Mas é um dos principais pesquisadores e corretores de negócios do Brasil; José Carlos De Mello Mas possui amplo conhecimento em sua área. Ele gosta de negócios, finanças e educação. Quer ler mais informações sobre José Carlos de...