1. Agreement

96 15 4
                                    

Já havia virado tradição nos finais de semana que Lucy Quinzel e Rose Isley se encontrassem para dormir na casa da outra. Faziam isso desde os oito anos.

As garotas, agora com quinze, se conheceram no fundamental. A mãe de Lucy, Harley, havia se mudado para a grande Neo Gotham City onde crimes viviam acontecendo há dez anos. Na época, a única pessoa que havia as acolhido ali era justamente a mãe de sua melhor amiga hoje em dia, Pamela Isley. A vizinha das Quinzel, e uma bióloga bem estudada.

Lucy adorava Pamela. Se pudesse - e se não tivesse o ciúmes de sua mãe -, passaria a maior parte do tempo conversando com a "tia Pamela" sobre espécies de flores e células. Enquanto Rose vivia mais relaxada, assim como a sua indispensável "tia Quinzel". Naquele sábado em específico, as garotas se encontrariam na casa de Rose para passarem o dia e, de noite, fazerem uma festa do pijama.

- Lucy, querida! - Pamela abriu a porta sorridente, e a loira adolescente retribuiu o sorriso.

- Oi tia Pamela. A Rose tá aí?

- Oh, hoje a festa do pijama é aqui? - a ruiva ergueu uma sobrancelha ao ver a pequena bagagem de Lucy.

Uma mochila da Hello Kitty, que dentro tinha apenas um par de pijama e roupas íntimas. De resto, sempre pegava os de Rose.

A menina concordou, e Pamela deu espaço para que Lucy entrasse na mansão. Ao contrário da simples casa das Quinzel, a família Isley tinha uma ótima condição financeira. Pelo o que Rose contava para a amiga, sua mãe tinha uma boa herança guardada, e isso era perceptível só em ver o tamanho da mansão que elas moravam. Tudo em um estilo mais minimalista, com algumas plantas em meio a tantas paredes e móveis brancos.

- Ela está no quarto. - Pamela deu um pequeno sorriso, apontando para a escada.

- Eu vou lá. Obrigada, tia! - Lucy disse já se afastando, mas foi interrompida pela ruiva.

- Você poderia avisar à Rose que eu dei uma saída? Não sei quando eu volto, provavelmente de noite. - Lucy percebeu um certo nervosismo vindo da Isley mais velha, e não pode deixar de ficar curiosa.

Mas nada falou.

- Claro que posso.

- Obrigada querida. Bom divertimento pra vocês. - Pamela deu um rápido aceno antes de sair, fechando a porta atrás de si.

Lucy seguiu escada a cima, entrando em um longo corredor. Logo ao lado, havia uma porta toda decorada com fotos, adesivos de desenhos animados e algumas letras imprimidas em sulfite, formando a palavra Rose. A Quinzel abriu a porta, se deparando com o quarto cheio de personalidade da ruiva adolescente.

As paredes eram cobertas por pôsters, filmes, músicas, séries e até mesmo coisas desconexas para preencher o espaço em branco. A cama de Rose ficava encostada em uma das paredes, coberta de pelúcias e por cima, colado no teto, algumas trepadeiras artificiais. Ao lado da cama, uma escrivaninha e cadeira, com vista para a janela. E duas portas, do outro lado do quarto, uma para o closet e uma para o banheiro.

Rose estava na cama, deitada e sem muita postura enquanto lia uma história em quadrinho. Lucy, pela intimidade, apenas jogou sua mochila na amiga para ter pelo menos um "oi".

- Nossa! Precisava disso, Lucy? - a ruiva falou revoltada.

Tão igual a mãe, na questão de aparência. Queixo definido, olhos verdes, pele pálida e cabelos ruivos ondulados, agora presos em um coque frouxo. A loira deu risada, se aproximando e se deitando na cama.

- Sua mãe pediu para avisar que ela saiu. - ressaltou.

- Não acha engraçado que é só quando você chega que ela sai?

How To Write LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora