Capítulo 2 - Nada faz sentido.

25 1 0
                                    

O sinal para o intervalo já havia tocado, os alunos estavam saindo da sala normalmente. Eu continuava sentada em meu lugar enquanto o Ronaldo me apressava.

- Vamo logo, a fila vai ficar enorme! - Ele diz  choramingando.

- Já disse, vai você, eu preciso ficar mais um pouco aqui... - Um sorriso maléfico aparece no meu rosto.

Ronaldo não fala nada e sai da sala com sua face em uma mistura de raiva e aborrecimento. Eu não liguei muito já que tinha algo maior em mente. Posso ter dito que sou muito gentil, porém isso não importa agora, queria ver aquela garota passar a maior vergonha da vida.

Me levantei da cadeira as pressas, fechei a porta e aproveitei que as câmeras da sala estavam em manutenção, pude enfim botar meu plano em prática, o plano em que eu estive planejado a aula de filosofia inteira - que no caso foram 90 minutos de aula -.

Abri o meu estojo e peguei um frasco de cola - tipo super bonder - Cheguei perto da minha mesa que estava contaminada e abri a cola despejando metade do tubo na cadeira e espalhando bem, deixando basicamente invisível. O intervalo já estava para acabar, então iria dar tempo certinho da tal Ana sentar antes da cola secar.

2 minutinhos se passaram e o sinal toca, indicando que os alunos deveriam seguir para suas respectivas salas. Vejo Ronaldo entrar enquanto conversava com o Luiz, um garoto alto de óculos, que também fazia parte do time de basquete. Ambos eram muito próximos pelo fato de fazerem academia juntos.

- Sério que ficou aqui o intervalo inteiro? - Naldo me pergunta vindo em minha direção.

- Tive um imprevisto. - Respondo ele e aceno para o garoto mais alto que acompanhava ele.

Não demora muito e eu vejo Ana entrar na sala e sem muita pressa, ela se senta na cadeira e pego um livro. - Crepúsculo, ela tem um bom gosto -.

- Amor! - Luiz disse e eu simplesmente entrei em choque com toda a situação que se passava na minha frente. O rapaz tinha acabado de chamar a garota que eu colei na cadeira de "amor". Mas que porra tá acontecendo aqui?

Ele se aproxima dela e da um selinho rápido em seus lábios.

- Odeio casais. - Ronaldo diz se sentando ao meu lado.

- Eu... Quando isso aconteceu? - Falo indignada com aquela cena.

- Tá falando do que? Deles? - Aponta para o casal que conversavam plenos.

- O Luiz namorava ela esse tempo todo? Mas como? Ela chegou agora na escola! - Exclamo, ficando mais uma vez indignada com tudo aquilo.

- Garota, eles namoram a mais de 2 anos, você não sabe de nada, né? - o moreno diz e eu apenas nego com a cabeça de boca aberta.

- Me diga tudo, por que eu acho que fiz besteira. - O receio estava presente na minha voz.

- Certo, vou ir desde o começo. A Laura estudava com a gente a uns 2 anos atrás, só que por devidos problemas familiares, ela teve que se mudar para outro estado. Nessa época eles tinham acabado de iniciar o relacionamento, foi muito complicado namorar a distância, mas eles nunca desistiram. - Ele conta.

- PERA! Se ela estudou com a gente, como eu não reconheci? Ela não é nem um pouco familiar. - Digo com pressa, o professor já estava chegando e eu queria terminar essa conversa sabendo de todos os detalhes.

- É que nessa época, você só olhava para uma pessoa em específica, fala sério Sam, você não sabia nem o nome da professora, mas sabia tudo sobre aquela menina. - O rapaz ao meu lado diz irônico enquanto dava uma leve risada.

- Okay, certo, isso não importa agora, continua contando. - Me viro para ele e boto a mão no queixo, apoiando meu braço na mesa.

- Bem... Ela conseguiu se resolver com a família e voltou para a cidade a uns 3 dias, Luiz ficou muito feliz com a situação, bla bla bla, romance hetero. Foi isso, eu acho. - Ele diz coçando a cabeça enquanto tenta se lembrar se esqueceu algo.

ℳℯ𝓂𝓂ℴ𝓇𝒾ℯ𝓈Onde histórias criam vida. Descubra agora