Capítulo 2

27 6 0
                                    

Soraya

Chego na lanchonete e Simone já está a todo vapor, cobrando a conta dos clientes em seu caixa. Olho para a mesma, e lanço um beijo no ar e ela corresponde com um lindo sorriso. Assim deixo minha mochila para iniciar meu expediente. Hoje tenho faculdade, e confesso que não estou nem um pouco a fim de ir estudar, mas não posso ficar sem futuro.

Estou fazendo faculdade de administração, e talvez eu possa entrar em uma empresa renomada, ou tocar meu próprio negócio. Ainda não sei. Gosto de conquistar minha própria independência financeira, e não tenho preconceito nenhum em quem tem seu próprio empreendimento. Mas o meu sonho em me tornar uma atleta profissional, ainda reluz fortemente em meu coração. Desde criança sou fissurada em lutas e é o que me faz feliz e é uma coisa que faz eu me sentir muito bem. Claro que eu ainda não tive contato com nenhum tipo de artes marciais, mas só de ver as imagens daqueles lutadores em ação me traz uma sensação de alívio. Parece que estou ali no lugar daquele lutador, liberando todo o meu stress do dia a dia.

Coloco meu avental, pego meu bloco de notas e a caneta para começar a anotar os pedidos dos clientes. Hoje a lanchonete já não está tão cheia como no dia anterior. Pego alguns pedidos e levo até a cozinha. Observo Simone atender os clientes, e sério... Ela está tão linda hoje... Uma parte da mecha de seus cabelos escuros presa na lateral com uma presilha pequena e delicada a deixa mais perfeita do que já é. Seus óculos com armação quadrada de cor preta a deixa com um ar intelectual e atraente ao mesmo tempo. Amo quando ela usa óculos no lugar de suas lentes de contato.

- Soraya, leve isso para o Beto pra mim, por favor? - pediu Simone estendendo um papel com algum tipo de informação.

- Levo sim. - peguei o papel e levei até a cozinha, onde Beto se encontrava.

Beto é o chefe de cozinha. Ele quem resolve toda a parte do estoque de alimentos, e, Simone, ajuda Sr. Regis a resolver toda a parte de orçamento, tanto na parte de alimentos como na manutenção da lanchonete.

- Beto, a Simone me pediu pra te entregar isso. - entrei na cozinha, pedindo licença.

- Oi So... Ok, obrigado! - Beto sorriu, e pegou o papel.

- Não há de que! - respondi, saindo da cozinha.

Volto para o salão, e continuo executando meu trabalho normalmente.

🥊

Ao final do meu expediente, pego minha mochila para ir rumo à faculdade. Antes eu tinha que ir mais cedo na lanchonete nos dias de aula para chegar à tempo na faculdade. Mas depois de conversar com o Sr. Regis e explicar a situação, agora consegui mudar de horário, entrando no período da manhã.

- Tenha uma boa aula! - desejou Simone, dando um beijo em minha testa.

- Obrigada amor. - respondi com um sorriso.

E assim fui para a aula.

🥊

- Hoje a aula foi tão chata... - disse Rachel desanimada.

- Pra mim foi normal. - respondi.

- Sério isso? Contabilidade é um saco!

- Espera, Chel... - dei uma pausa, e continuei. - Se você acha chato, então por que você continua na administração? - a questionei incrédula.

- Quer saber a verdade? São os meus pais... Praticamente eles me obrigaram a estudar administração para continuar com o negócio deles. E eu não quero isso... O que eu quero na verdade é estudar design. - respondeu ela enquanto beliscava seu lanche. Estávamos na hora do intervalo.

- Então fale com seus pais que você não quer administração.

- Mas tenho certeza que eles vão brigar comigo e dizer que design não leva ninguém a nada! - dava para ver que Rachel estava exausta e entristecida.

- Amiga, se o design é o seu sonho, não desista, corra atrás... Não deixe que ninguém jogue um balde de água fria.

- Eu vou tentar falar com meus pais. - Rachel deu um sorriso fraco.

- É isso ai! - exclamei sorrindo. Rachel também sorriu.

Uma coisa que eu detesto é o fato das pessoas obrigarem outras a serem o que elas não querem. Nós temos o livre arbítrio de fazer escolhas, e a consequência vem com o tipo de escolha que nós fazemos. Decidi estudar administração, porque realmente eu gosto desse universo e será útil para mim. E, com certeza, eu não escolheria esse ramo se realmente eu não tivesse o tal interesse. Mas já que tenho, não custa nada ter um conhecimento a mais, não é mesmo?

Após mais uma hora, a aula acaba, e vou para casa. Sorte que a faculdade não fica muito longe dela. A viagem é de mais ou menos vinte minutos. No bairro onde moro, fomos contemplados com uma nova faculdade há três anos atrás. Ainda estava no ensino médio, mas eu sempre quis estudar nessa faculdade, e agora, aqui estou eu nela.

Me despeço de Rachel quando meu ônibus chega. Subo e consigo um lugar na janela. Pego meu celular e mando uma mensagem para Simone dizendo que já estou indo para casa e que a aula ocorreu bem. Ela responde com um "ok" e me dá boa noite, diz que me ama e me manda vários emojis de coração e de beijos. Simone é bem dramática as vezes, mas eu gosto. Ela fica muito fofa quando faz dramas. Enfim... Amo tudo nela.

-----//-----

Esse capítulo foi pequeno e simples, mas tudo bem... Não consigo escrever capítulos muito grandes. Bato palmas pra essas escritoras que escrevem mais de 5 mil palavras kkkk.. Mas espero que estejam gostando.

Até o próximo capítulo! :)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Poder da OnçaOnde histórias criam vida. Descubra agora