Certo momento, estive deitada pensando sobre como seria se todos conseguissem chegar onde desejam. Se o mundo, comprometido em piruetas, continuaria girando. Intencionar por mais resultados mesmo os tendo é diferente de ambição, quando ela deixa de ser um simples mecanismo de desenvolvimento e se torna obsessiva, então a arrogância, o individualismo e o egocentrismo determinam suas escolhas.
Já sua falta permite gerar um limite que estipula até onde sua vida fará sentido e diferença. O não desejo por mais e mais alimenta um sentimento confortável de desinteresse pelo viver, você perde os estímulos e as atitudes que poderiam fazer, radicalmente, modificações no sistema e no mundo.
Seria estupidez não ser assim, mas é perspicaz quem decide não ser. Não se trata, necessariamente, de não querer mudanças no errado, mas sim de não ceder o que realmente importa por isso. Nos tempos atuais, as mulheres lideram, cada vez mais, a lista da ganância guardada pelos homens que ocupam - com medo - seus lugares supremos que giram a manivela do domínio do sistema.
Se todos chegassem onde desejam, a ambição morreria. Quanto mais poder alguém tem, menos o outro consegue ter. No fim, a conversa termina na mesma página, naquela em que você percebe que é impossível mudar a humanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIESEL
PoetryQuando você só desacelera quando encontra algo que não consegue derrotar. A ambição é a matéria-prima do sucesso.