𝙲𝙷𝙰𝚁𝙻𝙸𝙴 𝙰𝙿𝚁𝙴𝚂𝙴𝙽𝚃𝙰 | 𝚂𝙾𝙱𝚁𝙴- 𝚃𝚄𝙳𝙾
𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 4 | 𝐅𝐀𝐓𝐀𝐋𝐈𝐓𝐘
------------------------------------------------------------------------
Dean entrou no escritório como se carregasse o peso de uma semana inteira em suas costas, embora fosse apenas o começo de mais um dia. Seus passos eram arrastados, e o corpo parecia tão pesado quanto sua mente. As horas mal dormidas se acumulavam e cada vez mais a insônia mostrava seus efeitos. Seus músculos estavam tensos, e seus olhos ardiam por não terem tido descanso suficiente. O café na mão já não fazia mais efeito, apenas um paliativo para manter as aparências.
Ele suspirou profundamente ao atravessar as portas de vidro da empresa. O som de teclas sendo digitadas e o toque de telefones soava abafado para ele, como se estivesse assistindo tudo através de uma película de vidro. O mundo ao redor seguia seu ritmo, indiferente ao caos interno que o acompanhava a cada passo.
Foi então que, ao virar o corredor em direção à sua mesa, ele os viu. Garth e Castiel, de pé ao lado de uma das grandes janelas de vidro, riam e conversavam animadamente. O riso de Garth ecoou pelo espaço, alto e descontraído como sempre, uma onda de energia que parecia invadir todos os cantos do ambiente.
Dean parou no meio do corredor, sentindo-se de repente pequeno, fora de lugar. Era como se o cansaço que sentia de repente se tornasse insignificante diante do aperto no peito que surgiu ao vê-los ali. Garth gesticulava com entusiasmo, suas mãos movendo-se no ar, e Castiel estava ao seu lado, relaxado, os olhos azuis brilhando de um jeito que Dean raramente tinha visto.
- Castiel, você vai adorar aquele lugar, eu prometo! - Garth dizia, sua voz cheia de animação. - Ele não tem comida chique mas, os sanduíches de lá são de outro mundo. E quem sabe outro dia, nós não podemos marcar um passeio pelo parque? Eu sempre levo minha bicicleta, ajuda a desestressar e queimar calorias!
Castiel soltou um leve sorriso, e Dean sentiu algo estranho ao ver aquele sorriso dirigido a outro alguém. - Parece ótimo. - Castiel respondeu. - Eu gosto bastante de lugares ao ar livre... e de boa comida barata, principalmente. - ele brincou, recebendo mais uma gargalhada de Garth.
Dean permaneceu ali, imóvel, observando os dois. Uma sensação amarga começava a se formar em seu estômago, uma mistura de cansaço e frustração que ele não conseguia identificar completamente. Era irritante. Algo dentro dele queimava, mas ele não sabia ao certo o que era. O ciúme, talvez? Ou era apenas o desgaste físico e emocional falando mais alto?
As mãos de Dean se fecharam em punhos, seu maxilar travou. Ele nunca soube lidar com essas emoções, e agora elas pareciam se acumular de uma vez, intensas e fora de controle. Parte de si queria ir embora, evitar a cena, mas outra parte-teimosa como sempre-não conseguia desviar o olhar.
Para ele, Castiel sempre parecia uma figura distante. Mesmo com os momentos que tiveram, a conexão entre eles nunca parecia realmente segura. Havia algo frágil ali, como se a qualquer momento o chão pudesse ruir. E ver Garth, tão facilmente, tão naturalmente, se conectando com Castiel, só piorava esse sentimento. Como se ele estivesse sempre do lado de fora, tentando entrar em algo que não era seu por direito.
Ele respirou fundo, tentando acalmar a mente. Mas cada riso de Garth e cada troca de olhar entre os dois parecia um pequeno ataque, uma lembrança dolorosa de sua própria inadequação. Garth se dava bem com todos. Castiel, por mais reservado que fosse, parecia ter se aberto a ele com facilidade. E Dean... Bem, Dean estava sempre lutando. Sempre tentando, mas nunca conseguindo realmente chegar lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBRE TUDO ( DESTIEL | AU )
FanficDean Winchester é um homem reservado e solitário, com uma vida rotineira em Nova Iorque como analista de dados. Ele preenche seu vazio emocional com aventuras casuais e noites regadas a álcool e sexo sem compromisso. Tudo muda quando Dean é apresent...