Os lados da lua

22 3 0
                                    

- A lua está linda!
Ouço isso aí fundo em algum lugar da minha casa, me levanto e verifico para não perder esse momento. Olho calmamente para cima e vejo o beijo iluminado entre a fluorescência de tal astro fazendo contraste com o céu escuro e assustador, não muito estrelado por estar em uma cidade... Assim penso que a lua é simplesmente a lua: não importa como esteja o céu, pode estar chuvoso, talvez limpo, talvez estrelado, mas a lua sempre vai estar ali, não importa se ela está triste e virada ao contrário e você mal possa vê-la, ou se está perto, clara e alegre... Ela vai estar alí.

Adiante a isso, me encosto sobre o batente da janela e vejo que o contraste feito, me lembram olhos profundos e imprevisíveis, com suas fases diferentes e complexas, "mas sempre voltadas para um objetivo"... Entretanto, qual seria esse objetivo?

A lua sempre é muito olhada, acho que por isso, para alguns pode ser mal vista... Mas se quer saber minha opinião, ela é uma das coisas mais lindas que se possa encontrar no universo. Isso tudo, claro, ao nosso ponto de vista, por isso em outro ponto do universo, ela pode nem ser notada. É algo ruim não ser visto? Talvez, pois "quem não é visto, não é lembrado", mas... Seria bom ser sempre lembrado?

Os olhares... os pensamentos... As palavras, todos são conectados com a Lua, e a lua os transmite de volta. Seria isso tudo a lua? Ou eu estou romantizando demais um astro de ferro e poeira? Um pouco dos dois, para ser sincero.

Amo, mas tenho medo do espaço... Um universo de possibilidades e interações, mas talvez eu saiba o porquê... O espaço é silencioso, mas existe um som ensurdecedor, que é o som do nada, por isso acho que o lugar certo é onde estamos, com a bagunça da humanidade e tudo mais, pois... "Não existe nada mais silencioso do que o som", e eu gosto do silêncio.

Uma alma em descobertasOnde histórias criam vida. Descubra agora