Quinta-feira, 1° de Setembro de 1971🌖
Era noite quando o trem parou na estação. Os alunos do primeiro ano foram os últimos a serem liberados para sair do trem e foram guiados para o castelo por Hagrid, um homem enorme, aparentava ter uns três metros e era largo como um armário, extremamente gentil e educado, parecia incapaz de fazer mal a um inseto que fosse. Ele deixou os alunos no castelo onde foram recebidos por Minerva McGonagall, que os colocou em uma sala vazia ao lado do Salão Principal.
— Sejam bem-vindos a Hogwarts! Bom, dentro de alguns minutos vocês vão atravessar essas portas e encontrar seus colegas, mas antes de tomarem seus lugares vão ser selecionados para suas casas. Elas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. — a professora McGonagall começou a falar com os novatos. — Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias, seus triunfos renderão pontos, se quebrarem alguma regra perderão pontos. No final do ano a casa que tiver mais pontos ganhará a taça das casas. A cerimônia de seleção começará em instantes. — diz virando de costas e passando pelas portas deixando os alunos por alguns segundos.
— Não acredito que vamos perder pontos por quebrar regras, que saco! — James falou já imaginando sua casa com pontos negativos ao final do ano letivo.
— Correção, nós vamos perder pontos se formos pegos quebrando regras! — Milla enfatiza, sorrindo de orelha a orelha.
— Tô dentro! — Sirius disse sem nem saber dos planos, mas imaginou que seria divertido.
— Nem entramos no salão principal e vocês três já estão pensando em quebrar regras? — Remus pergunta pasmo.
— Mais ou menos. — James confessa.
— Credo Remus, como pode pensar tão mal assim da gente? Achei que íamos ser amigos. E você Peter tá muito calado, o que achou da ideia? — Milla desviou a atenção para o menino que só observava a cena.
— E-eu... É... Bo-bo-bom. — começou a gaguejar — Eu acho que tô dentro, mas o que vocês têm em mente? — Peter pergunta ainda nervoso.
— No momento certo, Peter, tudo será revelado. — James fala levantando uma das sobrancelhas e esfregando as mãos.
Eles param de falar quando as portas se abrem e a professora retorna.
— Nós estamos prontos, sigam-me. — e começou a conduzir os alunos para o Salão Principal.
Atrás das portas tinha um salão enorme com velas flutuantes, o teto parecia o céu como se não houvesse teto acima do Salão , também tinha quatro mesas paralelas e uma mesa comprida à frente que parecia ser dos professores, Dumbledore estava no meio dela, os alunos seguiram a professora até todos estarem reunidos na frente de uma cadeira que tinha um chapéu em cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
To the stars and back
FanfictionMeu nome é Milla Azevedo Santoro, eu sou uma bruxa mestiça, filha de Emiliano Santoro (bruxo mestiço e chefe do departamento de Aurores) e Mariana Azevedo Santoro (nascida trouxa que estudou no Castelo-Bruxo e trabalhou no departamento de mistérios...