1 - Preparativos

771 63 36
                                    

SEXTA-FEIRA, 11:32

Era um dia normal, todos os membros da neobaka estavam em suas casas, aproveitando o tempo livre. Estava sol, temperatura ideal, era um dia com certeza confortável. De repente, os 5, eeiris, dante, raviel, toshi e eveline recebem uma mensagem da chiisa.

- "Ai, o salão de festas do meu apartamento já está livre, que tal a gente fazer uma festinha e chamar nossos amigos aí?"
Dizia na mensagem.

Todos enviaram uma mensagem concordando, e fizeram uma curta lista do que cada um iria fazer.

raviel e eeiris: fazer o jantar para eles e os convidados

• toshi e dante: montar a mesa e umas decorações simples

• chiisa e eveline: comprar materiais para a comida e decorações

Com a lista feita, eles deixavam seus lugares e começavam a se planejar.

SÁBADO, 12:30

Eeiris, dante, raviel e eveline haviam chegado, e estavam esperando a chiisa e o toshi na portaria. Uns 15 minutos depois, toshi e chiisa chegam, numa moto que parecia ser do toshi. A tão sonhada moto do toshi finalmente era real? Os quatro se perguntavam.

- Conseguiu comprar a moto e nem contou pra gente toshi? Rapaz, quem diria em? podendo!
Disse raviel, num tom eufórico e sarcástico, feliz pela conquista do amigo.

- Eu queria fazer surpresa! Não teria graça se eu contasse, não é mesmo?
Disse toshi, animado.

Chiisa desce da moto com algumas sacolas, parecia que ela tinha acabado de sair do mercado.

- Se não fosse por mim, a chiisa tava aí pegando uber em horário de pico.
Disse toshi, num tom sarcástico, e chiisa olhava pra ele de canto.

- Beleza, beleza. Agora vai estacionar a moto aí, ôôô... motoshi.
Disse chiisa, deixando uma risada escapar. Os outros 5 não conseguiam hesitar em rir junto, e enquanto toshi estacionava a moto, dante ajudava com as sacolas da chiisa, enquanto raviel, eeiris e eveline carregavam as outras coisas para o salão.

SÁBADO, 13:10

Todos estavam no salão de festas do apartamento da chiisa. A festa não tinha um motivo específico, era só uma diversão de final de semana. Dante pegava as mesas de plástico do canto do salão e as posicionava, enquanto eveline ajudava a limpá-las. Eeiris e raviel organizavam os ingredientes para a comida na pequena cozinha que o salão possuía, e toshi colocava as cadeiras ao redor das mesas.

Eeiris pegou uma vasilha, e lavou arroz.

- Raviel, faz um favor? Coloca água pra esquentar naquela panela ali?
Dizia eeiris, apontando para a panela.

- Claro! Pode deixar.
Disse raviel, se direcionando mais perto e pegando a panela. Ele encheu ela com água, e colocou no fogão, a fogo baixo.

Depois de um tempo, eeiris continuava nas panelas, enquanto raviel cortava ingredientes para a salada, e os outros ajeitavam o quarto não tão grande que chamavam de salão de festas.

De repente, o celular de eeiris toca.

- Ravi, vigia essas panelas pra mim? Não deixa queimar viu! Só vou atender o telefone, rapidinho.
Disse eeiris, saindo da cozinha. Raviel acena positivamente com a cabeça, e coloca a salada em uma vasilha e a fecha, e procede a se aproximar do fogão, de vez enquando, mexendo a comida com uma colher.

Toshiruz entra na cozinha pata guardar os refrigerantes que eveline havia comprado, e vê raviel em frente ao fogão.

- Eai ravi, como tá a comida?
Disse toshiruz, enquanto guardava as garrafas na geladeira.

- Parece que tá ficando boa em! A eeiris nunca erra na hora de cozinhar.
Disse raviel, sorrindo. Ele vira de frente para toshiruz, apoiando sua mão no fogão, que ainda estava com o fogo aceso.

- Então quer dizer que você já tinha carteira de motorista? Rapaz, faz tanto tempo que você queria essa moto que eu não tava nem achando que você iria conseguir tão cedo!
Disse raviel, eufórico.

- Realmente, quase que eu não consigo essa moto. Mas isso aí tá bem parcelado... em mais de 20 vezes...
Disse toshi, com um tom melancólico e sarcástico.

Eles passaram um breve minuto conversando, e quando ravi menos esperava, sua mão estava em contato com a panela fervendo.

- Ah?-

Demorou um segundo inteiro para raviel perceber oque tinha acontecido.

- Ngh!- que desgraça..
Disse raviel, sua mão estava vermelha e ardia bastante, não foi uma queimadura superficial.

- Ravi! Toma cuidado!
Toshi rapidamente andou em direção ao raviel, desligou o fogão e segurou no pulso do ravi, o direcionando para a pia, e ligando a torneira em cima da queimadura, e Raviel solta um pequeno grunhido de dor. Toshi estava atrás dele, uma mão apoiada na pia e a outra segurando o pulso de Raviel, a distancia entre seus corpos era mínima.

- Presta mais atenção da próxima vez.. a chiisa deve ter uma pomada pra queimadura e uns curativos no apartamento dela, espera aqui que eu vou buscar.

Beautiful Moon (toshiel / ❤🧡)Onde histórias criam vida. Descubra agora