Cap2-Só posso estar sonhando

7 0 0
                                    

Depois de ler aquelas escrituras do livro, Emi desaparece de seu quarto e depois de um tempo incalculável tem forças para acordar. Seus olhos se abrem lentamente enquanto sente uma leve brisa sobre seu rosto.

-Ai....minha cabeça,parece até que entrei em coma. — Emi se sentia relutante com si mesma.

Emi se sentou em uma superfície de grama, era macia.
Ela se encontrava em uma espécie de campo com algumas árvores ao norte, é estranho, afinal até minutos atrás deveria estar em sua cama.

— MAS QUE PORRA?! EPA EPA EPA' CALMA LÁ NÉ', ONDE EU ESTOU?, QUE MERDA QUE ACONTECEU?... Meu Deus me sequestraram e me jogaram no mato — Falou Emi. — Colocou as mãos na cabeça espantada enquanto tenta processar tudo que ta acontecendo.

— Ok ok,eu to bem,nenhum machucado então ta tudo certo,preciso saber onde caralhos me deixara-....por que isso ta aqui? — Pensou consigo mesma, indagando confusa.

Olhou a sua direita e vê o mesmo livro que ela comprou apoiado em uma pedra, sem cogitar ela o pega e guarda na sua bolsa.
—Isso está bem estranho... — Disse enquanto suspirava, ainda sem grande motivação.

A menina caminhou sozinha segurando a bolsa, se sentindo apreensiva e confusa. Passam-se cerca de 20 minutos desde que saiu do lugar e sem nenhum sinal de vida além da vasta vegetação. Depois de cerca de 10 minutos ela chega naquelas árvores e encontra coisas...estranhas.

— O que é....isso? — Analisou a árvore e percebeu que ela é bem diferente das demais que viu na vida, seu tronco tem uma aparência amarelada e torta que faz várias espirais para cima,em seus galhos tem algumas "bolas de pelo" enroladas.
— Eeeeeh, oláá?....será que são esquilos. — Pegou um graveto do lado da árvore e tenta cutucar as bolinhas de pelo.

As bolas de pelo balançam e se esticam revelando o que eram, uma espécie de pássaro com 2 pares de asas e um pescoço comprido e fino, que parece incomodado com os cutuques.

— JESUS CRISTO- — Caiu no chão com o impacto do susto e se arrasta para trás com medo da tal criatura, que não demonstra instinto para machucá-la, ou invés disso ele acorda as outras criaturas iguais a ele e todas elas voam como um bando.
— Eu....eu....eu só posso estar sonhando! Ok ok... eu to sonhando e isso não faz o menor sentido. — Se levantou e continuou andando em frente, porém NÃO ousou em se aproximar de nenhuma árvore*

Ao continuar andando, não percebeu que entrou em uma floresta mais densa, o sol de mais cedo já não é mais visível devido a folhagem das árvores.
Emi parece ansiosa, andando mais rápido e começando a suar frio,segura sua bolsa com mais força e aperta mais ainda o passo. Não demorou muito para encontrar algo que lhe chamasse a atenção, um grande portão de pedra revelando a entrada de uma cidade... ou talvez uma vila.
Talhado na pedra está escrito "Noctis Radiance".
Ao entrar na cidade ela vê apenas ruinas,"cidade fantasma" seria um elogio para aquilo,as ruas apedrejadas e judiadas pelo tempo,casas caindo aos pedaços e o vento da floresta ecoa por dentro delas causando um som amedrontador.

 
— Eu quero minha cama — Suspirou tentando arranjar forças para continuar.
Nem ferrando alguém moraria nesse fim de mundo.—
Andou pela cidade de forma silenciosa para não acordar seja lá o que fosse que a esperava dentro da vila.

Ao se adentrar mais na vila, o clima mudou para algo mais frio e uma fina camada de névoa enche o local, como se fosse um tipo de aviso a garota, mas é óbvio que isso não vai abalá-la, ela já andou demais para desistir tão fácil.
O Sol parece começar a se por, fazendo tudo ficar mais escuro

— Era só oque me faltava, cara. — Resmungou reclamando da vida enquanto se sentava em uma pedra, certamente cabisbaixa.
— Eu só queria ler meus livros, livros...LIVROS! — A garota pegou o livro de sua bolsa e percebeu que estava muito escuro para ler.
— Ah... — Começou a soluçar e lágrimas de desespero caem do rosto.
Que merda, que merda! O que que eu vou fazer?! Eu... estou sozinha... e não tem mais nada para fazer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Regnorum Amisit-Histórias de um reino perdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora