Inicio

4 0 0
                                    

Anshel, a cidade dos sonhos. O paraíso, é o que diz os jornais, uma cidade limpa, com pessoas simpáticas e com um estilo de vida ótimo. Nela, vive Ágatha Maia, vinda de uma família com todos os estereótipos de perfeição, aquela família unida, feliz e sorridente. Seu pai se chama Willian e sua mãe Lili.
Ágatha sempre estudou em um colégio bom da cidade, e agora que está prestes a entrar uma faculdade, decidiu se dedicar mais aos estudos para entrar na melhor faculdade de psicologia, a faculdade Cherife.
Sempre que pode, vai a cafeteria que fica perto de sua casa, e nela trabalha suas duas melhores amigas da escola, Jolie e Eleonor.

Era segunda-feira, Ágatha acordou cedo para começar seus estudos, para ela era cansativo essa rotina, mas sabia que logo chegaria a prova e finalmente poderia saber se foi aprovada ou não. Mas Ágatha sempre foi muito inteligente então no fundo sabia que tiraria tudo de letra.

- Filha? - Seu pai abriu a porta com cuidado.
- sim!
- Jeff me convidou para pescar, tá afim de ir?
- Não, prefiro continuar estudando.
- Gatha, não se esqueça de que não precisa se cobrar tanto, lembre-se que você já foi aceita no Estudiantes e na UFA.
- Eu sei, mas eu ainda quero tentar entrar. - disse fechando os livros - sempre foi o meu sonho.
Seu pai deu um sorriso e saiu.

Depois do almoço, Ágatha deu uma passada na cafeteria, onde foi recebida por sua amiga Eleonor.
- Sente-se aqui. - Eleanor puxou Ágatha para um banco no balcão. - você não sabe quem entrou na Cherife!?
- Quem? Calma, deixa eu adivinhar, o playboyzinho do Dylan, né?
- Bom, isso são os boatos que rolam por aí. - Jolie surgiu saindo da cozinha.
- Dizem que ele pagou para entrar antes. - supôs Eleonor.
- acho que não, seus pais possuem contatos dentro daquela faculdade. - afirmou Ágatha. Ela sabia disso porque estudaram juntos o colégio inteiro, nunca foram amigos, pelo contrário, se odiavam. Mas o tempo foi passando e ficou nítido de que Dylan era apaixonado por ela, mas ela sempre se recusou a acreditar nisso. Após a escola, ele percebeu que Ágatha sempre está na cafeteria, então todos os dias aparece por lá, e nesse dia não foi diferente.

- Olá meninas. - ele surgiu de repente, de forma que todas se assustaram.
- deixa eu adivinha, café com um pouco de leite condensado!? - questionou Eleonor com leve deboche.
- quem coloca leite condensado no café? - Ágatha fez uma cara de nojo.
- eu minha querida. - ele se sentou ao ledo dela, mas ela logo pulou para a cadeira do lado. - mas e então, estavam conversando sobre o que?
- nada, papo furado. - disse Jolie.
- Que tédio. - resmungou. - mas então, vocês vão para o festival do chocolate na sexta?
- eu esqueci de falar para meus pais. - disse Ágatha.
- Eu vou! - disse Jolie. - a propósito, irei nos dois dias.
-Eu não, vou para minha tia. - lamentou Eleonor, entregando o café para Dylan.
- bem, eu vou indo. E espero que você vá - disse olhando para Ágatha.

Após ele sair, as meninas deram um sorrisinho para ela.
- E você ainda diz que ele não sente nada por ti. - riu Jolie.
- Eu vou embora. - ela disse rindo enquanto saía.

Ao chegar em casa, Agatha se depara com seus pais sentados no sofá à esperando.

- querida seu tio Stone ligou e ele pediu pra perguntar se você não aceitaria um emprego!? - perguntou seu pai gentilmente.

- emprego do que? - perguntou Ágatha.

- ele precisa de alguém que possa trabalhar com ele aos finais de semana para ajudar organizar a loja.

- Ele voltou com o brechó? - Perguntou ela.

- sim ele estava passando por uma crise mas agora já está disposto a voltar aos negócios, e exatamente por isso que ele precisa de uma ajudinha. - disse sua mãe. -E esse dinheiro pode ser juntado pra pagar mensalidades da faculdade.

Agatha ficou meio pensativa se aceitava ou não até porque ela nunca teve experiência alguma no trabalho mas ela resolveu aceitar esse desafio.

- está bem diga ele que eu aceito.

- perfeito ele já havia informado que se você aceitasse começava na semana que vem semana que vem? - willian ficou pensativo - Oh não, essa semana.

- ah não vai ter o festival do chocolate não se lembram?

- Sim e o que que tem? - Pergunta sua mãe.

- E meio que eu queria ir.

- e o que isso te impede festival é na sexta!?

- não, são dois dias.

- eles mudaram? antigamente não era assim.  Mas enfim, querida uma hora ou outra você terá que aprender que quando se tem obrigações, a diversão deve ficar para segundo plano. Você pode ir na sexta, mas já que confirmou que trabalharia com o seu tio então você vai trabalhar com ele! - disse Willian.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por trás do espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora