Era uma vez...
No decorrer da vida, ouvimos muitas histórias que começam assim, e geralmente são histórias cheias de fantasias, sorrisos e finais felizes. Na vida real, muitas coisas são diferentes, principalmente nossas escolhas. Nem sempre, escolhemos os caminhos que devemos escolher, e o preço disso é lidar com as consequências. Sejam elas boas, ou ruins.As nossas escolhas governam as nossas vidas, podem nos levar ao sucesso ou ao fracasso. Comigo não foi diferente, todas as minhas escolhas, me trouxeram exatamente onde estou agora. Eu não posso transferir a responsabilidade pelas minhas escolhas, para outras pessoas. Eu escolhi errado, eu escolhi pecar, eu assumo os meus erros e acertos.
As minhas escolhas, são minhas responsabilidades.
Eu sou a Laura, e essa é a minha história.
Eu tinha apenas treze anos de idade, quando meus pais decidiram que seria muito melhor para a família, uma mudança de cidade. Não era bem o que eu queria. Apesar da pouca idade, eu tinha meus compromissos na igreja, como o culto infantil, louvor e teatro. Sempre gostei e achei importante ser ativa nas atividades da igreja. Por ter crescido em um lar cristão, eu me sentia parte de um corpo, o corpo de Cristo. Eu não queria me mudar, mas entendia que eu não poderia ficar, mesmo cogitando essa possibilidade. Então, eu fiz tudo o que uma garota de treze anos, faria no meu lugar. Chorei!
Eu chorei muito, e em oração pedia para que eu ficasse, eu pedia a Deus para não me levar para longe de onde eu achava, que seria o meu ministério. Na minha cabeça, não fazia o menor sentido ir para um lugar novo, onde eu só conhecia alguns parentes. Eu não aceitei os planos de Deus para a minha vida. E o que, tal atitude mudou nos planos de Deus para mim? Isso mesmo, nada.
Eu me mudei, e foi pior do que eu imaginava que seria. Talvez, os finais felizes, realmente não existam, eu pensei em alguns momentos de profunda angústia e tristeza. Eu não entendia qual era o propósito de Deus com tudo aquilo, mas Deus não precisava que eu entendesse, Ele só precisava que eu confiasse nEle, o que não fiz, e esse foi o meu primeiro grande erro na minha própria história.
Mesmo com minha pouca idade, eu já era batizada, já fazia parte de algo e eu amava isso. Meus pais sempre me deram liberdade dentro dos limites para a idade, então eu não frequentava a mesma igreja deles e como eu morava no interior, nunca foi um problema ir e voltar de bicicleta para os meus compromissos na casa do Senhor, e logo após o fim das aulas normalmente eu seguia direto para igreja, para os ensaios e preparações para os cultos da semana, já fazia parte da minha rotina trabalhar na casa do Senhor, era o único lugar onde eu me sentia em casa.
Nem dentro do meu meio familiar eu me sentia tão a vontade, ao contrário disso, em casa eu me sentia deslocada, diferente demais de todo mundo ao meu redor, e eu não fazia questão de esconder isso, mas também não entendia.
Agora eu sabia que tudo ia mudar, indo para uma cidade bem maior, com pessoas diferentes, tudo se fará novo, mas eu não tenho certeza se isso será uma coisa boa para minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor me Escolheu
RomanceLaura é uma jovem cristã, que mesmo contra sua vontade, se mudou com sua família para um lugar novo, onde ela fez terríveis escolhas ao longo do tempo, que tiveram consequências severas. Ela nunca imaginou o que essa mudança iria causar em sua vida...