ALGUNS DIAS ANTESDepois de Dayna falar sobre Jennett para tentar afastar os adolescentes da divisão do rio, Estiven ficou inquieto e preocupado e foi questionar.
- Você tem certeza que falar sobre a menina daquela forma foi a melhor opção?
Dayna estava sentada em um banco do lado de fora da Casa Principal do acampamento, com seu caderninho que sempre levava e fazia anotações. Estiven sempre pensava sobre o que ela tanto escrevia naquele caderno, talvez só gostasse de escrever? Seria um diário? Um relatório? Não. Eles não faziam relatórios, não precisava já que só foram contratados como monitores, mas ele decidiu não comentar sobre.
- Talvez - Disse sem tirar os olhos das suas anotações - Na verdade eu só queria ver como reagiriam, ou apenas tentar afastar eles do perigo, sabe que sou preocupada - Era evidente o sarcasmo na sua voz.
- Mas é claro que a única reação deles seria ir atrás dessa história. São adolescentes!! - Estiven deu um suspiro com a mão no rosto - Espero que essa decisão não nos dê problemas futuros.
Estiven se levantou e foi olhar aqueles adolescentes problemáticos. Do outro lado, na quadra de vôlei de areia onde dava uma bela visão do rio, a brisa batia de leve no rosto de Alex que andava com certa pressa, a areia queimava seus pés descalços enquanto andava. Olhando para frente encontrou Stacy comendo salgadinho olhando a paisagem.
- Oi Stacy, olha eu não poderia falar isso, mas eu queria muito que você nos ajudasse - Alex contou todo o plano pra ela já que ela não estava na reunião com o Victor.
- Alex isso parece ser bem interessante, mas é muito perigoso, e ainda tem o meu grupo e a Nicolle, que não iriam concordar com isso! E aliás, como iria fazer para saírem vivos, e se a história for mesmo verdade? E se a garota realmente morreu? Vocês vão matar todos mundo, tem noção do que é isso?
- Não estamos obrigando ninguém a ir, todos estão por vontade própria e sua conta e risco.
Alex disse tentando não parecendo preocupado, mas sabia dos riscos e probabilidade de tudo dar errado e todos morrerem.
- Sobre como vamos passar vivos, eu criei um mecanismo que irá fazer com que os botes planem com asa delta. Vamos juntar os três botes com cordas e cabos de aço para ficarem bem firmes, e juntei umas ferramentas para fazer uma alavanca de ativação da asa delta assim que cairmos cachoeira abaixo, e vamos usar óculos de nado com lentes de óculos de sol para o caso da névoa, vai dar tudo certo.
- Olha eu não vou poder ir com vocês, mas saiba que vocês tem todo meu apoio. Tenham cuidado.
- Obrigado Stacy, então mantenha isso em segredo porque eles não podem descobrir! - Alex estava feliz com a concordância da amiga com um sorriso radiante no rosto.
- Tudo bem, pode contar comigo!
No dia que estava marcado para a partida, a maioria dos alunos sumiram e Estiven estranhou o silêncio e o campo praticamente vazio então decidiu procurá-los. Olhou nos dormitórios. Nada. No refeitório. Nada. No campo de futebol. Nada.
- Aah! Esses pertinhas não estão em lugar algum! - Estiven estava bufando de preocupação se aproximando de Dayna
- O que aconteceu?
- Aqueles projetos de gente sumiram, não faço ideia onde se meteram
- Calma, vamos achar eles, onde você já procurou?
- Em todos os lugares! - Disse já se alterando - Já procurei nos dormitórios, no refeitório, no campo. Eles sumiram
Dayna já estava ficando preocupada com essa notícia, mas já estava entendendo o que estava acontecendo então o chamou pra procurar no depósito de botes. Chegando lá, Estiven notou havia três botes faltando na contagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exzbio-X e O Mistério da Garota Perdida
AdventureUma escola é promovida para inaugurar um novo acampamento de férias, onde eles descobrirão uma incrível história sobre uma garota de 16 anos de idade, que supostamente morreu depois de cair de uma enorme cachoeira. Então eles decidem ir mais a fundo...