II

26 2 1
                                    

- Posso comer? - perguntou Alonso, já colocando um bombom na boca.

- Pode. - falou Bernardo, sem prestar muita atenção, concentrado na TV.

- Onde você comprou? É muito gostoso.

- Ganhei de León.

- Sério?

- Sim. Me entregou pouco antes de sair. Ele mesmo que fez.

- Por que ele deu chocolates para você?

- Está com ciúmes? - inquiriu Bernardo, em tom de pilhéria.

- Não tenho ciúmes do meu namorado. Ele só tem olhos para mim. - respondeu Alonso, servindo-se do terceiro bombom.

Bernardo riu do tom orgulhoso que envolveu aquelas palavras. Esticou o braço, pegou um dos chocolates e o levou à boca. Era o primeiro que experimentava.

- Presente de aniversário.

- Não sabia que você estava completando anos! - exclamou Alonso, sentando-se ao seu lado no sofá e beijando-lhe a testa de maneira carinhosa. - Eu não trouxe nada para você, perdão...

- Sem problema.

- Mas eu quero presenteá-lo. Me peça algo.

Bernardo coçou a cabeça reflexivo, em seguida deu de ombros. Não fazia ideia do que responder. Alonso, após pensar um pouco, lançou uma proposta:

- O que acha de fazermos uma viagem?

- Uma viagem?

- Sim.

- Para onde?

- Pensei nas cachoeiras...

- Eu topo!

- Podemos acampar por lá também.

- Melhor ainda!

Alonso sorriu. Sabia que Bernardo ficaria satisfeito, pois já o escutara dizendo que desejava muito conhecê-las. Era também a primeira vez que sairiam juntos, o que teria para ele um significado especial. Evitava se expor, mas abriria uma exceção; a ocasião era propícia: o lugar era pouco frequentado e León estava fora da cidade.

- Sairemos pela manhã. - concluiu, afagando seus cabelos.

LEÓNOnde histórias criam vida. Descubra agora