• Os acontecimentos deste capítulo aconteceram simultaneamente com os capítulos 1, 2, 3 e 4
Westeros - Winterfell
111 d.C. (Depois da Conquista)Cregan
O amanhecer chegou límpida e fria em Winterfell, com uma aspereza que sugeria o fim do verão. Ao nascer do dia, Cregan recebera um corvo de Castelo Negro. O Senhor Comandante Mormont deu a Sir Waymar Royce o comando de uma missão na Floresta Assombrada para procurar um acampamento de selvagens. Ele estava acompanhado de Gared e Will. Mormont deu o comando a Sir Waymar, embora ele fosse o menos experiente dos três, e contava com Gared e Will, pois eles estavam entre os seus melhores homens.
Quando chegaram no local, o grupo percebeu que os selvagens ja estavam mortos, e quando estavam investigando sobre a morte dos selvagens foram atacados. Sir Waymar Royce disse que tinha sido os Caminhantes Brancos.
Três patrulheiros foram para a Floresta Assombrada, mas apenas um retornou para Castelo Negro.
Sir Waymar Royce disse que um havia morrido, e o outro havia desertado da Patrulha da Noite, por causa das coisas que eles viram ao norte da muralha. E que possivelmente alguns selvagens sobreviveram e atravessaram a Muralha fugindo do que os atacaram.
Cregan após de receber um corvo onde dizia que havia localizado o homem, partiram logo em seguida para a decapitação do desertor. Vinte ao todo, e Cregan havia chamado o seu irmão mais novo Benjen e seu melhor amigo Theon Greyjoy, para acompanhá-lo. Era o nono ano de verão, mas tudo indicava que verão estava acabando. E o inverno estava chegando.
O homem tinha sido capturado no exterior de um pequeno povoado nos montes, Benjen logo de início achou que se tratava de um selvagem, com a espada a serviço de Mance Rayder, o Rei-para-lá-da-Muralha. Pensar nisso fazia a pele dos irmãos formigar. Lembravam-se das histórias que a Velha Ama lhes contava à lareira. Os selvagens eram homens cruéis, escravagistas, assassinos e ladrões. Faziam amizade com gigantes e vampiros, raptavam meninas pela calada da noite e bebiam sangue por crânios polidos. E suas mulheres deitavam-se com os Outros durante a Longa Noite e geravam terríveis crianças meio humanas.
O homem que encontraram amarrado pelos pés e mãos ao muro do povoado, à espera da justiça real, era um jovem e descarnado, não muito alto. Perdera ambas as orelhas e um dedo, queimados pelo frio, e vestia-se todo de negro como um irmão da Patrulha da Noite.
As respirações de homens e cavalos misturavam-se em nuvens de vapor no ar frio da manhã. Cregan então ordenou que cortassem as cordas que prendiam o homem ao muro e o arrastassem até junto do grupo. Um vento tênue soprava através do portão do povoado. Sobre suas cabeças agitava-se o estandarte dos Stark de Winterfell: um lobo gigante cinzento correndo por um campo branco de gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐈𝐂𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐒𝐀𝐆𝐀: 𝐅𝐀𝐓𝐄 (HOTD)
Fanfiction𝐓𝐇𝐄 𝐈𝐂𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐒𝐀𝐆𝐀: 𝐅𝐀𝐓𝐄 (𝘈 𝘚𝘢𝘨𝘢 𝘎𝘦𝘭𝘰 𝘦 𝘍𝘰𝘨𝘰: 𝘋𝘦𝘴𝘵𝘪𝘯𝘰) | O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. Visenya Targaryen, nunca se importou se ela se casaria por amor ou se o casamento dela fosse...